Crédito: Patrícia Nogueira

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou edital de chamamento público para agricultores que desejam comercializar produtos cultivados na agricultura urbana em feiras.

Os interessados em ocupar as 30 vagas disponíveis devem entregar a documentação completa entre os dias 16 e 20 de março, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (avenida Afonso Pena, 342 – 5º andar), das 7h às 17h.

Do total de vagas, 12 são destinadas à implementação da Feira de Agricultura Urbana, que será instalada na rua Goiás, na região Central, e outras 18 vagas distribuídas em pontos nas regionais da cidade.

Nos espaços, podem ser comercializados hortifrutigranjeiros como folhosas, tubérculos, raízes, frutas, cogumelos, ovos, entre outros; cereais; processados como biscoitos, pães, temperos, doces e bebidas; além de flores, sementes, mudas e adubos.

Além de agricultores residentes em Belo Horizonte, também podem enviar propostas pessoas residentes em cidades da Região Metropolitana e do Colar Metropolitano. Para o credenciamento, os interessados devem apresentar documentação completa, detalhada no edital.

A Feira da Agricultura Urbana é uma das ações da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional e corresponde ao objetivo estratégico de fomento à agricultura familiar e urbana e à construção social de mercados, com a finalidade de aumentar a produção, o acesso e o consumo de alimentos saudáveis e sustentáveis, assim como a geração de renda para quem mais precisa. (Da Redação)