Crédito: Divulgação

Principal fornecedora global de produtos e soluções refratárias, a RHI Magnesita prorrogou até o dia 20 de fevereiro as inscrições para o Programa de Estágio de Carreira.

Já consolidado na companhia para a atração de estudantes com perfil diferenciado, a iniciativa é uma das principais da empresa no intuito de formar novos talentos, transformando-os nas lideranças do futuro.

Os interessados podem acessar o site para participar e concorrer a 44 vagas destinadas às cidades de Contagem e Ouro Branco (MG), Brumado (BA) Piracicaba (SP), Vitória (ES) e Volta Redonda (RJ).

As posições estão abertas para as áreas de Finanças, Compras e Gestão de Terceiros, Comercial, Engenharia, Logística, Mineração, Operação, Pesquisa e Desenvolvimento, Controle da Qualidade, RH, Marketing, Engenharia de Manutenção e Compras e Gestão de Terceiros. Os estágios têm duração de um a dois anos. Os selecionados receberão bolsa auxílio, alimentação na empresa, vale transporte e Gympass, além de consultoria psicológica e financeira.

O processo seletivo leva em conta as grandes transformações que os jovens vivem em sua maneira de interagir com o mundo e como entendem o valor das oportunidades oferecidas no mercado de trabalho, e é realizado às cegas, por meio de um aplicativo, permitindo maior diversidade e oportunidade para alunos de diferentes áreas se inscreverem.

Sobre a edição 2020 – Para se diferenciar de outras empresas e atrair a nova geração para a indústria tradicional, a RHI Magnesita aplica inovações disruptivas nesse processo seletivo de forma a torná-lo atraente para os jovens e alinhado com sua forma de comunicação.

Três critérios são os pilares do processo de seleção: boa formação acadêmica, mas sem especificação de instituição e curso; diversidade em todas as suas manifestações, seja de gênero, cultura, raça, geração etc; e desenvolvimento de sucessores suportando a estratégia da empresa de formar 80% da liderança internamente.

Lideranças para o futuro – Em sua primeira edição após a fusão entre a austríaca RHI e a brasileira Magnesita, em 2017, o Programa de Trainee Fábrica Refratária é outra frente criada pela empresa para captar talentos e está recebendo inscrições até o dia 29 de fevereiro.

“O programa foi criado para trazer jovens com mobilidade global, mente aberta e conjunto de habilidades para RHI Magnesita”, conta a vice-presidente executiva da People & Culture e Comunicação Corporativa, Simone Oremovic.

A iniciativa tem como objetivo preencher o banco de talentos para futuras funções de liderança e especialistas em Comercial, P&D e Finanças, com a contratação, a partir de outubro, de 15 novos talentos para suas operações no Brasil, Áustria, China e EUA.

O programa é voltado para recém-formados em Engenharia (com foco em Metalurgia, Química ou Mecânica), Finanças ou Negócios. Ter um a dois anos de experiência de estágio ou de trabalho são necessários, bem como habilidades de pensamento pragmático e não ter medo de tomar decisões.

Para mais informações sobre os requisitos de inscrição, basta acessar o site.

Os participantes, passarão por um programa de treinamento de 18 a 24 meses, incluindo de três a quatro tarefas rotativas de 6 meses nas áreas citadas. A última missão será internacional.