Skol investe R$ 2,18 milhões na folia de Ouro Preto
Crédito: Divulgação

Patrocinadora oficial do Carnaval de Ouro Preto, a cerveja Skol aposta mais uma vez nas mais tradicionais festas do País. A marca investe recursos importantes para as festividades da cidade, reiterando seu interesse em fomentar a cultura e o entretenimento de várias cidades brasileiras. Para as festas deste ano, a cervejaria Ambev, por meio da marca Skol, investe R$ 2,18 milhões por meio da Lei de Incentivo à cultura Federal. Isso demonstra a parceria já estabelecida entre a empresa e a cidade.

Com a verba destinada ao Carnaval, a cidade pode contratar artistas, realizar todo o investimento em equipamentos de som, nos palcos e na estrutura do evento. A ampliação da segurança durante o período também é possibilitada por meio desse investimento. Por isso, parcerias como a Skol tornam possível toda a organização da festa.

O evento tem realização da Prefeitura Municipal e da Pulsar Brasil. Eberty Salles, sócio-diretor da empresa Pulsar, afirma que a captação de empresas como a Skol é possível porque são grupos que investem em arte e cultura populares. “Em 2020, Ouro Preto comemora seus 40 anos do título de Patrimônio Cultural da Humanidade concedido pela Unesco. Por isso, o investimento em cidades que já são reconhecidas em todo o mundo por seus valores é uma questão relevante para a marca e para a cidade”, conta.

Para além de possibilitar a realização do carnaval através da verba investida na cidade, a movimentação do período traz diversos investimentos para o município. De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto, Felipe Guerra, em 2020, a prefeitura prevê um giro econômico de R$ 20 milhões entre os dias da folia. Por isso, empresas como a Skol permitem que investimentos importantes da cidade sejam efetivados em outras épocas do ano.

Belo Horizonte – Muito riso, muita alegria e, claro, as melhores cervejas! Este ano a Krug Bier vai ampliar seus investimentos no Carnaval de Belo Horizonte e patrocinar uma série de eventos. O Carnaval da Capital agora está entre os maiores e melhores do País e a cada ano que passa a procura e a expectativa aumentam. Por isso, a cervejaria vai ampliar em 50% a sua atuação na festa momesca em relação ao ano passado e já tem três grandes eventos fechados: Si Liga – Festival Mercado Distrital Santa Tereza, que aconteceu neste último final de semana, Festival DaFlor e 3º Edição do Bloco do Marcão. Todos com patrocínio da Krug Bier.

No dia 22 de fevereiro, sábado de Carnaval, vai rolar o Festival DaFlor com as presenças de Nando Reis, banda Melim, Velotrol, Banda Ca$h e DJ Junio Assisi, das 14h às 23h, no Mirante São Bento. A festa inclui as cervejas da Krug Bier, drinks e adega com vinhos e espumantes e uma praça de alimentação com diversos restaurantes. Existem várias categorias de ingressos. Mais informações pelo link.

Domingo e Segunda de Carnaval (23 e 24/02) acontece a 3º Edição do Bloco do Marcão, no Mirante Raja, das 12h à 0h. As atrações são o próprio Bloco do Marcão, Então, Brilha!, Felipe Hott, Diretucada, Quem é Essa Papai, Baile do Kin, Baianas Ozadas, Bloco FunkYou e Asa de Banana. Há diferentes tipos de ingressos que podem ser adquiridos pelo link. (Da Redação)