Crédito: Nacho Doce/ Reuters

Com as medidas de prevenção contra o Covid-19, o novo coronavírus, divulgadas pelo Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, a Vivo anuncia ações para que os brasileiros possam desempenhar suas funções e realizar atividades de qualquer lugar com uma conexão rápida e segura.

Essa iniciativa segue o propósito da empresa, Digitalizar para Aproximar, e em momentos em que a distância física é recomendada, a conexão certamente aproxima. Para isso, a Vivo tem reforçado a capacidade de transmissão de dados de suas redes fixa e móvel e está preparada, neste momento, para atender a potencial demanda adicional que deve surgir. Seguem as iniciativas da Vivo:

Abertura de canais de TV – Clientes Vivo que utilizam o serviço de TV por assinatura têm mais de 100 canais (confira a lista no box ao lado) com sinal aberto. Durante o período de 15 a 20 dias, de acordo com cada programadora, os usuários poderão conferir todas as programações dos canais, inclusive pelo aplicativo do Vivo Play, sem nenhum bloqueio, pelo aparelho que desejarem. O download do app Vivo Play é gratuito e está disponível para Android e IOS nas lojas de aplicativos.

Clientes corporativos – Para os próximos três meses, a Vivo Empresas não descontará a franquia de dados das ferramentas de colaboração, como Teams, da Microsoft, e Webex, da Cisco. As empresas têm a possibilidade, com o Vivo Tech, de alugar notebooks, tablets e desktops com seguro e manutenção, para que os funcionários possam ter mobilidade para trabalho remoto.

Navegação gratuita no aplicativo Coronavirus SUS – Para auxiliar a população na busca pela informação correta e confiável, a Vivo irá tornar a navegação no aplicativo Coronavirus SUS gratuita para todos os clientes de celular (pré e pós-pago). Os dados consumidos não serão descontados da franquia dos clientes. Basta fazer o download nas lojas de aplicativos.

Medidas internas – Para os seus funcionários, a Vivo adotou todas as recomendações apresentadas pelo Ministério da Saúde e por meio dos canais oficiais de comunicação interna, a empresa está instruindo os funcionários a seguirem as práticas sugeridas. A empresa ampliou, inclusive, a possibilidade de trabalho remoto, prática que já existia na Vivo.

Pensando ainda no seu bem-estar, a Vivo, em parceria com o Einstein, disponibiliza para os funcionários e dependentes do plano de saúde, o serviço de Pronto Atendimento Virtual-Telemedicina. Esta parceria tem como premissa a qualidade de atendimento, comodidade e diminuição de exposição ao pronto-socorro.

Com o pronto atendimento virtual os colaboradores poderão realizar consulta on-line, por uma equipe médica especializada, onde estiver e a hora que precisar. Este é um serviço de atendimento médico que pode ser feito pelo computador ou celular. O benefício está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

Somados a esses pontos, foi determinado que funcionários vindos de qualquer país, mesmo sem sintomas, ou que tiveram contato com pessoas que chegaram do exterior, deverão ficar em esquema de home office por 14 dias.

Além disso, o protocolo de quarentena será utilizado para gestantes, adultos com 60 anos ou mais e doentes crônicos, como diabetes, doença renal/hemodiálise, doenças respiratórias, tratamento oncológico e tratamento por problemas imunológicos.

Todas essas medidas podem ser incrementadas em breve para apoiar as pessoas e as empresas, além dos funcionários da Vivo e toda a sociedade, nesta emergência social e de saúde. A Vivo mantém um comitê de crise para atuar em ações relacionadas ao Covid-19. (Da Redação)