Com a plataforma Vivo Brincar, a marca realiza uma série de ações que promovem o resgate das brincadeiras fora das telas e estimulam a interação entre pais e filhos | Crédito: Reprodução

Ampliando o posicionamento #temhorapratudo, que propõe o uso mais consciente e saudável da conexão, a Vivo lança um olhar para o universo infantil.

Com a plataforma Vivo Brincar, a marca realiza uma série de ações que promovem o resgate das brincadeiras fora das telas e estimulam a interação entre pais e filhos

Estudo realizado pela Nickelodeon Little Big Kids aponta que atualmente as crianças passam 60% mais tempo nas telas do que brincando. A proposta da Vivo é levar a uma reflexão sobre esse perfil comportamental, como explica a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

“Como líderes, provocamos este movimento de reflexão sobre o uso consciente da tecnologia, ainda mais importante quando se trata das novas gerações que estão em desenvolvimento. Como parte desta postura, incentivamos pais e filhos a reequilibrar a balança entre a tecnologia e o livre brincar”, afirma.

Por meio de uma animação a campanha produzida pela agência Africa conta a história de Violeta, uma menina talentosa e esperta que, junto com seus amigos, divide seu tempo entre brincadeiras on e off line. “No filme, Violeta e sua turma mostram para as crianças que tem hora para o game, e hora da brincadeira”, afirma Marina.

Em parceria com o perfil Tempo Juntos, especializado em incentivar pais e educadores a brincarem com as crianças através das suas redes sociais, foi produzido um conteúdo especial sobre atividades com crianças de diferentes idades, que estão disponíveis no Youtube e no Hub de conteúdo do projeto.

Nele, é possível ter acesso a todos os vídeos da campanha e também acompanhar as promoções e descontos especiais do Vivo Valoriza que incentivam a plataforma Vivo Brincar, como por exemplo peças infantis e espaços de brincadeira e criatividade.

Ações – Como parte do projeto, a Vivo realiza eventos em todo o Brasil que estimulam brincadeiras longe da conectividade e que promovem mais interação entre adultos e crianças.

Durante o ano acontecerão diversas atividades em parques, clubes e museus com curadoria de uma equipe especializada em entretenimento sem uso da tecnologia.

As lojas da Vivo também terão espaços dedicados às crianças com oficinas para confecção de brinquedos, contação de histórias e jogos infantis. Além disso, a partir de abril, a marca vai disponibilizar uma seleção de brinquedos educativos e lúdicos em suas lojas, em parceria com pequenos fabricantes especializados.