Os apreciadores de uma boa cerveja pode aproveitar alguns dos melhores rótulos do mundo inteiro… e não precisam nem sair do Brasil para isso. No World Beer Cup 2025 – o maior concurso do setor das cervejas no mundo inteiro -, três cervejas artesanais Made in BR conquistaram medalhas de ouro no concurso.
As bebidas em questão foram as cervejas paranaenses da 277 Craft Beer, a Quadruppel 277 e a Canoa Quebrada; e o rótulo paulista Melancia SOUR’n Salt, produzida pela Sim! Cerveja!. Saiba mais sobre os três rótulos.
As três cervejas brasileiras que levaram o ouro na “Copa do Mundo da Cerveja”
1. Quadruppel 277
Produzida pela cervejaria paranaense 277 Craft Beer, esse rótulo levou medalha de ouro na categoria Belgian-Style Strong Specialty Ale. Segundo o Portal 6, a cerveja tem um perfil “intenso e complexo”, com aromas de frutas passadas, como ameixas e tâmaras, e com notas que lembram vinho do porto. O processo de produção leva 12 meses da bebida maturando em um barril de castanheira.
2. Canoa Quebrada
Mais uma para a 277 Craft Beer: a Canoa Quebra saiu vitoriosa na categoria Gose. Inspirada no estilo alemão, o rótulo conta com um leve acidez, baixo amargor e um final salgado, além de um toque bem brasileiro com a adição de caju. Em 2024, esse rótulo já tinha levado medalha de prata na Copa Cerveja Brasil.
3. Melancia SOUR’n Salt
Também tem opção para quem gosta do sabor da cerveja, mas não quer consumir álcool. A Sim! Cerveja! de Campinas, dedicada exclusivamente a produzir cervejas sem álcool, levou o ouro na Specialty Non-Alcohol Beer. O rótulo Melancia SOUR’n Salt tem um cor mais vermelha e aspecto meio turvo, combinando acidez e um leve toque salgado (e sim, tem um pouco de melancia na receita).




