Ter uma formação profissional, como faculdade ou curso técnico pode facilitar para que ingresse no mercado de trabalho, visando salários bem pagos e com estabilidade. Mas, também é possível criar uma carreira através de experiências e primeiras oportunidades que vierem, permitindo o crescimento profissional diferente dos moldes tradicionais que exigem diploma.
Existem diversas áreas em que é possível encontrar empregos bem remunerados sem a necessidade de experiência prévia. No entanto, é preciso compensar essa falta de experiência com proatividade, deixando claro suas habilidades para ter o retorno esperado na folha de pagamento.
Conheça 5 profissões que não precisam de experiência
Estoquista
Responsável pelo controle, organização e reposição de produtos em estoque, grandes empresas necessitam desse profissional para manter o bom funcionamento do empreendimento. No Brasil, o salário em média varia entre R$ 2.800 a R$ 3.900 por mês, dependendo da empresa.
Vendas
Um bom vendedor, independente do produto, consegue salários variáveis, com base em comissões, o que pode aumentar ainda mais a sua renda mensal. Além disso, nessa categoria também enquadra os corretores de imóveis, que é uma área em ascensão nas grandes cidades, diante das ofertas de empreendimentos.
Tecnologia
Ter um conhecimento prévio em desenvolvimento de software e aplicativos facilita o acesso às vagas, pois mesmo sem experiência prévia, é possível ingressar nessa área que está cada vez mais valorizada.
Auxiliar Administrativo
É uma profissão importante para o funcionamento de vários tipos de empresas e é possível conseguir ingressar nessa área sem experiência prévia. Durante a jornada de trabalho, pode ser exigido a organização de documentos, agendamento de reuniões e até suporte para demais setores da empresa e colegas de trabalho.
Serviços
Em alguns estabelecimentos, ser garçom pode gerar bons salários, assim como conseguir trabalhar como segurança, dependendo da empresa.