Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

6 jogadores do Brasil se unem para defender seleção de outro país

Por Pedro Silvini
29/08/2025
Em Geral
0
clube futebol

(Reprodução/IStock)

A seleção da Venezuela divulgou nesta quarta-feira (27) a lista de convocados para os dois últimos compromissos nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O técnico Fernando Batista chamou seis jogadores que atuam em clubes brasileiros para reforçar a equipe em busca de uma classificação histórica.

Entre os nomes, estão Savarino (Botafogo), Soteldo (Fluminense), Ferraresi (São Paulo), José Martínez (Corinthians), Tomás Rincón (Santos) e Wilker Ángel (Juventude). Todos têm sido peças importantes em seus clubes e agora chegam para fortalecer a Vinotinto em um momento decisivo.

Confrontos decisivos pela frente

A Venezuela ocupa a sétima posição na tabela, com 18 pontos em 16 jogos. Essa colocação hoje garante a vaga na repescagem, mas o time ainda sonha com a classificação direta. Para isso, precisa vencer seus dois compromissos e torcer para que a Colômbia some no máximo um ponto contra a Bolívia.

Os desafios, no entanto, não serão fáceis. O primeiro duelo será no dia 4 de setembro, contra a líder Argentina, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Cinco dias depois, em 9 de setembro, a Venezuela recebe a Colômbia, em Maturín, no que promete ser um jogo dramático para as pretensões de classificação.

Apesar da chegada dos jogadores que atuam no Brasil, a grande referência continua sendo o centroavante Salomón Rondón, de 35 anos, maior artilheiro da história da Venezuela, com 47 gols marcados. O atacante, que recentemente trocou o Pachuca (MEX) pelo Real Oviedo (ESP), segue como o pilar ofensivo da equipe.

Sonho inédito

Se conseguir a classificação, a Venezuela disputará a primeira Copa do Mundo de sua história. A geração atual, marcada pela presença de atletas em grandes ligas e clubes competitivos, é considerada uma das mais fortes já reunidas pelo país.

O apoio de jogadores em atividade no Brasil reforça o peso da conexão do futebol venezuelano com o brasileiro, que se fortaleceu nos últimos anos e agora pode contribuir diretamente para um feito histórico.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
ações

É melhor investir em ações do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica? Veja a opinião de especialistas

Confira!

Lua

Noites agora terão duas luas no céu pelos próximos 58 anos

29/10/2025
FGTS

Governo Federal emite comunicado para todos os empresários do Brasil

29/10/2025
Senado Americano

Estados Unidos surpreende e aprova o fim do tarifaço contra o Brasil

29/10/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix