Na semana que vem, “Garota do Momento”, atual novela das seis da Globo, chega ao fim depois de mais de 200 capítulos. Mas os fãs da novela de Alessandra Poggi não vão ficar de mãos vazias. A Globo vai investir em cenas extras da produção, gravadas em formato vertical e disponibilizadas especialmente para serem vistas em celulares. As cenas serão disponibilizadas ao final de cada capítulo da última semana, entre os dias 23 e 27.
Batizados de “microdramas”, esses conteúdos pensados para as plataformas digitais vão servir como uma forma de complemento/continuação para as histórias de personagens como Beatriz (Duda Santos), Bia (Maísa Silva) e Maristela (Lilia Cabral).
A diretora de marketing da TV Globo, Samantha Almeida, explicou em entrevista para a f5 que esses “microdramas” vão atender a um público jovem. Segundo Almeida, o objetivo é expandir os pontos de contato do público com a trama, criando uma experiência ainda mais imersiva ao integrar conteúdo da televisão com as plataformas.
“Garota do Momento” caiu nas graças do público jovem e se tornou a novela das seis mais comentada dessa década. Desde a sua estreia, a produção já gerou mais de quatro milhões de comentários espontâneos nas redes sociais, segundo dados publicados pela Folha de São Paulo.
“Garota do Momento”
A novela conta a história de Beatriz, uma jovem de Petrópolis criada pela avó depois que sua mãe, Clarice, desapareceu após uma viagem. Um dia, ela vê a foto da mãe em uma revista e decide ir para o Rio de Janeiro atrás dela, para questionar por que foi abandonada. O que Beatriz ainda não sabe é que Clarice perdeu a memória há anos e vem criando outra menina, a mimada Bia, acreditando que ela é sua filha de sangue.