Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Donald Trump se irrita e prepara ataque à Rússia

Por Pedro Silvini
24/06/2025
Em Geral
0
Trump

(Reprodução/IStock)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a elevar o tom nas redes sociais nesta segunda-feira (24), após declarações do vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, sugerirem que países aliados do Irã poderiam fornecer ogivas nucleares ao regime iraniano. A fala ocorreu em resposta aos recentes ataques americanos a instalações nucleares do Irã e provocou uma reação imediata do líder americano.

“Ele realmente disse isso ou é apenas um produto da minha imaginação? Se ele disse, e se for confirmado, me avisem IMEDIATAMENTE”, escreveu Trump na rede Truth Social.

Medvedev havia dito que, após os ataques dos EUA, “vários países estão prontos para fornecer diretamente ogivas nucleares ao Irã”. Trump, visivelmente incomodado, alertou sobre a gravidade da declaração e criticou o uso “leviano” da palavra “nuclear” — o que ele chamou de “N word”.

Submarinos nucleares como carta na manga

Sem economizar nas palavras, Trump destacou o poderio bélico norte-americano, especialmente os submarinos nucleares da frota dos EUA.

“Se alguém achou que nosso armamento foi impressionante no fim de semana, saibam que o melhor que temos são nossos submarinos nucleares — os equipamentos mais poderosos e letais já construídos”, afirmou.

Segundo o presidente, as embarcações lançaram 30 mísseis Tomahawk, todos com alvo atingido com precisão, durante os bombardeios a instalações nucleares iranianas como Fordo, Natanz e Isfahan.

Mais de 125 aeronaves americanas participaram da ofensiva, incluindo bombardeiros stealth B-2, caças e aviões-tanque, além de um submarino lançador de mísseis.

Medvedev ironiza Trump e nega envio russo

Apesar da forte reação do presidente americano, Medvedev respondeu dizendo que a Rússia não pretende fornecer armas nucleares ao Irã, mas sugeriu que outros países poderiam fazê-lo. Ele também ironizou Trump, dizendo que o presidente americano “já pode esquecer o Prêmio Nobel da Paz”.

pic.twitter.com/Rz4zVRgh04

— Dmitry Medvedev (@MedvedevRussiaE) June 23, 2025

“Parabéns, senhor presidente. Que maneira de começar uma guerra que ninguém quer. Nem mesmo com o Nobel manipulado, você tem chance agora”, publicou o ex-presidente russo.

Situação no Oriente Médio preocupa comunidade internacional

As recentes declarações agravam ainda mais o cenário internacional. Trump, que ordenou os ataques ao Irã no sábado (21), se disse pronto para retaliar qualquer movimento que ameace a segurança americana ou de seus aliados.

Apesar das declarações inflamadas, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) afirmou que não houve aumento nos níveis de radiação fora das instalações atacadas, sugerindo que os danos podem ter sido contidos.

Entretanto, a Rússia classificou os ataques como “agressão não provocada” e acusou os EUA de desestabilizar a região. O presidente russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou está tentando ajudar o povo iraniano.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
ouro

Planta misteriosa gera ouro puro e você pode ter no seu quintal

Confira!

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Você pode zerar sua redação do Enem, mesmo se ela estiver bem escrita; entenda o motivo

01/10/2025
netflix

Vai acabar? Poderosos do mundo todo solicitaram o encerramento imediato da Netflix

01/10/2025
Imagem de Vlad Aivazovsky por Pixabay

Qual a real distância entre a Terra e Marte?

01/10/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix