Nesta segunda-feira (30), estreou a aguardada continuação de “Êta Mundo Bom!”, a nova novela das seis da Globo, “Êta Mundo Melhor!”. A primeira novela, exibida em 2016, foi um sucesso de audiência, e por isso a emissora decidiu apostar em uma sequência. Mas um ponto que chama a atenção é que a mocinha da novela original, Filó (Débora Nascimento), não voltou para a continuação.
Já no primeiro capítulo de “Êta Mundo Melhor!”, descobrimos que a Filó morreu em um incêndio depois de tentar fugir com o amante Ernesto (Eriberto Leão). Ela tinha terminado a primeira novela casada com o protagonista Candinho (Sérgio Guizé). A personagem não ganhou nem mesmo uma cena mostrando a sua morte.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, matar Filó não foi uma decisão puramente criativa. As negociações da emissora com a Débora Nascimento não avançaram e, por isso, a Globo não teve outra escolha a não ser matar a mocinha.
Outro fator que pode ter influenciado é que, apesar de ter sido a “mocinha” de Êta Mundo Bom!”, a personagem Filó foi bastante ofuscada na trama, já que o público achou ela muito “sem sal”. Maria (Bianca Bin) foi considerada a “protagonista moral” da novela, roubando o carinho dos espectadores.
Outras personagens de “Êta Mundo Bom!” morrem na continuação
A Globo conseguiu negociar com Bianca Bin para que ela reprisasse seu papel como Maria, mas ela volta por pouco tempo. A personagem vai morrer em um acidente de carro no nono capítulo. Outra personagem que vai morrer na continuação é a mãe do protagonista, Anastácia (Eliane Giardini), que sofre um infarto logo no segundo capítulo.





