Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Fim das entregas? Correios lançam megaloja com 500 mil produtos

Por Pedro Silvini
03/07/2025
Em Geral
0
Correios

(Reprodução/Fernando Frazão/Agência Brasil)

Os Correios deram um passo ousado no comércio eletrônico e lançaram oficialmente, nesta terça-feira (1), a plataforma “Mais Correios”, um novo marketplace com mais de 500 mil produtos disponíveis para entrega em todo o Brasil. A iniciativa marca o início de uma nova fase da estatal, que pretende disputar espaço com grandes varejistas digitais ao unir ampla logística própria, preços competitivos e parcelamento facilitado.

O projeto, que faz parte do plano de modernização batizado de “Correios do Futuro”, mira não apenas os consumidores, mas também investidores. Segundo a empresa, o marketplace está alinhado à estratégia de melhorar a imagem da estatal no mercado e atrair capital por meio da inovação.

Com mais de 350 anos de história e frequentemente alvo de críticas quanto à sua eficiência, os Correios têm buscado se reinventar. A aposta no e-commerce e na digitalização dos serviços faz parte de uma estratégia mais ampla de reposicionamento, que pretende combinar o papel público da estatal com a dinâmica moderna do mercado digital.

O site Mais Correios já estava no ar desde abril em fase de testes, com cadastros e promoções limitadas, mas agora passa a operar plenamente em todo o país.

“Virada de chave histórica”, diz presidente

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, classificou o lançamento como uma “virada de chave histórica” na trajetória da estatal.

“O Mais Correios demonstra o quanto estamos comprometidos com a inovação e com o e-commerce brasileiro. Temos uma capilaridade única no país, e isso agora será colocado a serviço do consumidor e do mercado”, afirmou.

Com parcelamento em até 10 vezes sem juros em dois cartões de crédito, o site oferece produtos de categorias como eletrodomésticos, celulares, móveis, automotivos, informática, casa e decoração. O modelo de negócios mira inicialmente grandes empresas parceiras, com a promessa de ampliar o alcance logístico dessas marcas em todas as regiões.

Foco social e na economia local

Na segunda fase do projeto, prevista para os próximos meses, a plataforma abrirá espaço para pequenos e médios empreendedores de todo o país. O objetivo, segundo os Correios, é fomentar a inclusão digital, estimular a economia regional e aumentar a competitividade de quem enfrenta dificuldades para disputar espaço nos grandes marketplaces privados.

Além disso, a empresa já estuda lançar, ainda neste semestre, sua própria solução de pagamento digital, que está em análise a partir de propostas recebidas de instituições especializadas em Banking as a Service (BaaS).

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista com formação em Mídias Sociais Digitais, colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Veja quem terá isenção na conta de luz a partir de julho

Confira!

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Caixa surpreende e anuncia bloqueio no PIX em todo o Brasil

21/03/2026
Idosa aposentada no INSS

Aposentados com conta neste banco não poderão mais pegar empréstimos

21/03/2026
itaubal

A cidade mais pobre do Brasil? Município com 6 mil habitantes só tem 30 carros, não possui supermercados e 93% das pessoas recebem Bolsa Família

21/03/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix