A Penthouse Suite do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, foi eleita a melhor suíte de hotel da América do Sul pelo World Travel Awards (WTA) 2024, consolidando seu posto como a mais luxuosa do Brasil. Localizada no sexto andar do hotel, com acesso privativo e vista panorâmica da praia de Copacabana, a suíte já foi o lar temporário de nomes como Madonna, Lady Gaga, Katy Perry, Gisele Bündchen, Mick Jagger e até a princesa Diana.
Com aproximadamente 104 metros quadrados, a suíte — que pode ser configurada com os quartos 601 e 602 — oferece cama king size, banheiros de mármore com banheira e chuveiro separados, obras de arte originais, tapetes orientais e roupas de cama e banho francesas.

Um dos destaques da experiência é a “Black Pool”, uma piscina exclusiva de águas negras localizada no mesmo andar da suíte, com acesso restrito aos poucos hóspedes do andar. O local também conta com serviço de mordomo exclusivo, espumantes de boas-vindas, chinelos brasileiros artesanais e mimos personalizados, de acordo com o perfil de cada celebridade.
A diária para o próximo fim de semana está estimada em R$ 22 mil, segundo levantamento do GLOBO, mas o valor pode ultrapassar R$ 195 mil por semana em datas especiais ou alta temporada.

Além das estrelas internacionais, o andar já foi cenário para momentos de descanso de Brigitte Bardot, Richard Gere, entre outros artistas que marcaram presença em terras cariocas.
Reconhecimento global
O título concedido à Penthouse Suite reforça a posição do Copacabana Palace como um dos principais ícones da hotelaria mundial. O World Travel Awards, conhecido como o “Oscar do Turismo”, também reconheceu o Rio de Janeiro como melhor destino cultural e de férias da América do Sul em 2024.
O Copacabana Palace ainda figura com quatro estrelas no guia da Forbes, e outros três hotéis cariocas foram incluídos na lista de recomendados: Fairmont, Fasano e Santa Teresa Hotel.