Sabe todas aquelas coisas que você disse que faria “no mês que vem” em junho? Pois é… o mês que vem chegou. Mas que tal contar com uma ajudinha da astrologia para decidir qual o melhor dia para fazer tudo aquilo que você vinha adiando? A CLAUDIA consultou a astróloga Bruna Andreoli para descobrir como os eventos astrológicos do mês podem te ajudar ou atrapalhar ao longo de julho.
4 de julho
Vênus se une a Urano e logo em seguida entra em Gêmeos. Essas movimentações favorecem mudanças rápidas, então é um bom momento para testar um estilo diferente ou lançar um novo projeto criativo. Mas cuidado: a astrologia recomenda evitar decisões definitivas em assunto sensíveis nesta sexta-feira (4).
6 e 7 julho
Nestes dias, Vênus se une a Saturno, Netuno e Plutão, em combinação de sensibilidade e profundidade, criando o momento ideal para ter conversas mais séries e maduras e tomar decisões mais duradouras, como um investimento ou uma compra importante.
10 de julho
A Lua Cheia em Capricórnio cria um dos melhores momentos do mês para tomar decisões práticas que exigem foco e seriedade, principalmente no campo profissional ou de metas de vida.
18 de julho (mas só até 10h30)
Mercúrio e Vênus criam uma combinação que favorece a comunicação, então é uma bom momento para marcar reuniões, fazer propostas, etc. Mas só até as 10h30, porque por volta desse horário começa o temido Mercúrio retrógrado.
22 e 23 de julho
O Sol entra em Leão no dia 22 e se conecta com Urano no dia seguinte, dias que favorecem “autenticidade, liderança e ações”, explica a astróloga. É um momento para decisões criativas que você vinha adiando por medo, mas a astróloga avisa para evitar decisões impulsivas (principalmente financeiras) no dia 23.
24 de julho
A Lua Nova em Leão representa um momento ideal para você começar algo novo, seja um hábito, uma relação ou um projeto. Mas é o momento de começar, não de terminar ciclos.
31 de julho
Vênus entra em Câncer e o Sol encontra Mercúrio (retrógrado). A combinação cria um momento de clareza mental, no que pode ser o dia ideal para você tentar reatar alguma relação pessoal que andava desgastada. Mas fuja de decisões financeiras ou profissionais! O dia favorece as emoções, não o racional.