Sentiu que a vida deu aquela travada nos dias que antecedem o seu aniversário? Na astrologia, esse fenômeno é conhecido como inferno astral. A astróloga Márcia Fernandes, mais conhecida como Márcia Sensitiva, explica melhor o fenômeno ao Universa UOL.
De acordo com a astrologia, durante os 30 dias que antecedem o seu aniversário, o Sol está transitando pela Casa 12. Márcia explica que essa casa é o setor do mapa astral que rege o inconsciente, o carma e o que está mal resolvido, o que explica porque muitas pessoas sentem que esse período traz aquela sensação incômoda de esgotamento emocional.
No inferno astral, a forma como o Sol transita traz à tona questões emocionais e situações mal resolvidas, atrai situações de conflito e faz muita gente ter aquela sensação de vida estagnada, quando você sente que não está indo para lugar nenhum, sabe? Também é uma fase em que os defeitos dos signos podem se manifestar de forma mais evidente. Os virginianos, por exemplo, podem viver uma fase mais intensa de autocobrança, os arianos se sentir ainda mais nervosos, etc.
Nem tudo é ruim no seu inferno astral
Mas nem tudo são espinhos: como explica o Universa, o inferno astral também traz uma oportunidade valiosa para você fazer aquele balanço na sua vida, aproveitando a chance para encerrar ciclos e viver um encerramento de velhos ciclos. Aliás, usar esse período pré-aniversário para refletir sobre a sua vida e traçar metas para o seu futuro é uma boa forma de evitar os efeitos mais nocivos do inferno astral.