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Dona do BIS e do Oreo lança o doce mais irresistível do Brasil

Por Pedro Silvini
10/07/2025
Em Geral
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snacks salgados

(Reprodução/IStock)

A Mondelez Brasil, dona de marcas como Lacta, Bis e Oreo, vai estrear no mercado nacional de salgados assados embalados com o lançamento da marca 7Days, um croissant pronto para consumo que promete disputar espaço com snacks tradicionais como salgados de estufa e bolos de padaria.

O produto chega às prateleiras em outubro, inicialmente na região Sul e no estado de São Paulo, com três sabores: chocolate ao leite Lacta, chocolate branco Laka e geleia de morango.

Presente em mais de 50 países, o 7Days já vende mais de 1 bilhão de croissants por ano no mundo. A aposta no Brasil é parte da estratégia da Mondelez para dobrar de tamanho até 2030 e se consolidar na liderança global da categoria de snacks assados, avaliada em US$ 97 bilhões.

“Essa é uma categoria já consolidada em mercados como EUA, Europa e México, mas que ainda é um espaço em branco no Brasil. Estamos entrando para liderar”, afirma Renata Vieira, VP de Marketing da Mondelez Brasil.

Parceria com Oxxo e Shell Select

O lançamento será feito com exclusividade temporária nas redes de conveniência Oxxo e Shell Select, pertencentes ao Grupo Nós (Raízen + Femsa). A ideia é posicionar o croissant como opção prática para o consumo on-the-go, principalmente no café da manhã e lanches rápidos.

Depois dessa fase inicial, a distribuição será ampliada para varejo tradicional, com destaque para gôndolas de pães e salgados industrializados e, quando possível, áreas de cafeterias e bebidas geladas em supermercados.

Produto e expansão

O 7Days será vendido em embalagens de 45g, com textura macia e recheios indulgentes. O lançamento será seguido por novas versões, incluindo sabores salgados, de acordo com Felipe Pedrolli, diretor da unidade de biscoitos e snacks assados.

O investimento na nova categoria faz parte de um pacote de R$ 400 milhões para modernização e ampliação das fábricas da Mondelez em Curitiba (PR) e Vitória de Santo Antão (PE).

A entrada da Mondelez no segmento marca uma guinada na tendência de “snackificação” — termo usado para descrever a substituição de refeições completas por lanches rápidos, práticos e convenientes. A companhia acredita que há um vasto mercado inexplorado no Brasil e quer construir novos hábitos de consumo a partir de produtos embalados, prontos e indulgentes.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

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