A Mondelez Brasil, dona de marcas como Lacta, Bis e Oreo, vai estrear no mercado nacional de salgados assados embalados com o lançamento da marca 7Days, um croissant pronto para consumo que promete disputar espaço com snacks tradicionais como salgados de estufa e bolos de padaria.
O produto chega às prateleiras em outubro, inicialmente na região Sul e no estado de São Paulo, com três sabores: chocolate ao leite Lacta, chocolate branco Laka e geleia de morango.
Presente em mais de 50 países, o 7Days já vende mais de 1 bilhão de croissants por ano no mundo. A aposta no Brasil é parte da estratégia da Mondelez para dobrar de tamanho até 2030 e se consolidar na liderança global da categoria de snacks assados, avaliada em US$ 97 bilhões.
“Essa é uma categoria já consolidada em mercados como EUA, Europa e México, mas que ainda é um espaço em branco no Brasil. Estamos entrando para liderar”, afirma Renata Vieira, VP de Marketing da Mondelez Brasil.
Parceria com Oxxo e Shell Select
O lançamento será feito com exclusividade temporária nas redes de conveniência Oxxo e Shell Select, pertencentes ao Grupo Nós (Raízen + Femsa). A ideia é posicionar o croissant como opção prática para o consumo on-the-go, principalmente no café da manhã e lanches rápidos.
Depois dessa fase inicial, a distribuição será ampliada para varejo tradicional, com destaque para gôndolas de pães e salgados industrializados e, quando possível, áreas de cafeterias e bebidas geladas em supermercados.
Produto e expansão
O 7Days será vendido em embalagens de 45g, com textura macia e recheios indulgentes. O lançamento será seguido por novas versões, incluindo sabores salgados, de acordo com Felipe Pedrolli, diretor da unidade de biscoitos e snacks assados.
O investimento na nova categoria faz parte de um pacote de R$ 400 milhões para modernização e ampliação das fábricas da Mondelez em Curitiba (PR) e Vitória de Santo Antão (PE).
A entrada da Mondelez no segmento marca uma guinada na tendência de “snackificação” — termo usado para descrever a substituição de refeições completas por lanches rápidos, práticos e convenientes. A companhia acredita que há um vasto mercado inexplorado no Brasil e quer construir novos hábitos de consumo a partir de produtos embalados, prontos e indulgentes.