A novela “História de Amor” (exibida originalmente entre 1995 e 1996) ainda não terminou sua reprise na Edição Especial da Globo, mas já começaram as especulações de qual trama pode substituir o clássico de Manoel Carlos. Segundo José Armando Vannucci, a queridinha da emissora para assumir o posto é a novela “O Profeta” (exibida entre 2006 e 2007).
A novela já teve uma reprise no “Vale a Pena Ver de Novo” lá em 2013.
“O Profeta” é um remake da novela homônima da extinta TV Tupi, exibida lá em 1977 e escrita por Ivani Ribeiro, uma das autoras mais clássicas das novelas brasileiras. O remake dos anos 2000 foi assinado por Duca Rachid e Thelma Guedes (dupla de “Cordel Encantado”).
A reprise de “História de Amor”, atual faixa da Edição Especial, está prevista para terminar no dia 6 de setembro. A novela, que teve 209 capítulos na versão original, foi resumida na reprise e já está por volta do capítulo 150 da original.
Qual a história da novela “O Profeta”?
Ambientada nos anos 1950, a trama acompanha a história de Marcos (Thiago Fragoso), que tem o dom de prever o futuro. Ele se muda para Barra Funda, onde conhece a jovem Sônia (Paolla Oliveira) e os dois se apaixonam, mas ela está noiva do primo de Marcos, Camilo (Malvino Salvador), e ele faz de tudo para esquecer a amada.
Além disso, o casal precisa enfrentar as constantes armações dos vilões Clóvis (Dalton Vigh), um homem rico e poderoso apaixonado por Sônia, e Ruth (Carol Castro), com quem ele mantém um caso secreto.





