A inteligência artificial é a principal tendência do momento e várias empresas estão apostando na tecnologia, que oferece milhares de possibilidades em vários setores. E Mark Zuckerberg e a Meta, dona do Facebook e do Instagram, não são exceção. Inclusive, nas palavras do Olhar Digital, a Meta está em uma “corrida” para contratar os melhores do setor, com o objetivo de criar uma “super-IA”.
É impressão minha ou os planos dos bilionários estão cada vez mais parecidos com discursos megalomaníacos de vilões de desenho animado?
Na última segunda-feira (14), Zuckerberg anunciou que vai investir centenas de bilhões de dólares para construir data centers de IA. Os data centers são instalações físicas responsáveis por armazenar e processar dados. O primeiro data center que a Meta deve construir é o Prometheus, que deve começar a ser operado no ano que vem. O outro é o Hyperion.
Empresa de Mark Zuckerberg está contratando melhores do setor de IA
Entre os funcionários de alto nível recentemente contratados pela Meta, um destaque é Alexandr Wang, fundador da startup Scale AI, que oferece serviços de rotulagem de dados para empresas como a Microsoft. A Meta também vem negociando com nomes da Open AI, a empresa por trás do ChatGPT.
De acordo com o Olhar Digital, o objetivo por trás desse “time de estrelas” é reforçar a divisão de superinteligência da Meta para melhor a sua IA e botar as concorrentes para trás.
No ano passado, chegou ao Brasil a Meta AI, assistente de inteligência artificial gratuita integrada ao WhatsApp, Facebook e Instagram nos mesmos moldes do ChatGPT.
			
                


