Lili Reinhart, mais conhecida por interpretar Betty na série teen “Riverdale” (2017-2023), foi confirmada como a protagonista da adaptação do livro “A Hipótese do Amor”. Publicado originalmente em 2021, o romance escrito por Ali Hazelwood é um sucesso de vendas e se tornou um fenômeno principalmente no “BookTok” – a “bolha” literária do TikTok.
Quem revelou a notícia foi a própria atriz. A estrela de “Riverdale” publicou uma foto já caracterizada como a personagem, em um set de gravações imitando um laboratório e segurando o livro. O longa começou a ser gravado essa semana e ainda não tem previsão de estreia.
Além de estrelar o longa, Reinhart também é uma das produtoras por trás do projeto. Por enquanto, ela é a única atriz confirmada. A direção fica por conta de Claire Scanlon, que dirigiu a comédia romântica “O Plano Imperfeito” (2018) da Netflix.
Segundo o Deadline, o filme está sendo produzido pela Amazon MGM Studios e pelo MRC, então ele deve ser lançado direto em streaming, no Prime Video.

Qual a história do livro “A Hipótese do Amor”?
Aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, Olive Smith é uma jovem brilhante, mas reservada. Depois de sair em alguns encontros com Jeremy, ela percebe que sua amiga gosta dele (o que não é o caso da própria Olive). Para provar à amiga que ela pode investir em Jeremy, Olive acaba inventando um namoro falso e beija o primeiro homem que vê pela frente.
O homem que ela beijou é Adam Carlsen, um professor genial, mas conhecido por levar seus alunos às lágrimas. O mais chocante é que esse homem com uma fama tão sisuda topa a ideia de ser o namorado falso de Olive e os dois embarcam em uma mentira, mas não demora muito para sentimentos de verdade começarem a borbulhar.