Se você é acionista do Banco Bradesco, pode comemorar. O banco está se preparando para pagar quase R$ 3 bilhões em Juros sobre Capital Próprio complementares. De acordo com a VEJA, o pagamento será liberado até o dia 31 e o valor será fracionado da seguinte forma: 0,22 real por ação ordinária e 0,24 pelo papel preferencial. Além disso, já está deduzido o Imposto de Renda de 15%.
De acordo com o próprio Bradesco, serão beneficiados os acionistas “inscritos nos registros da Sociedade em 30.12.2024 (data-base de direito)”. Lembrando que, para receber o valor, você precisa estar com os seus dados para depósito atualizados, ou você vai precisar ir em uma agência do banco levando CPF, RG e comprovante de residência.
Em junho, o banco já tinha anunciado outra rodada de pagamentos, também a título de JCP intermediário e também de R$ 3 bilhões, mas, nesse caso, os pagamentos acontecem até janeiro do ano que vem.
Segundo o Money Times, outras empresas que pagam dividendos e juros JCP no segundo semestre são a Smart Fit, a Tim, Renner e a Iguatemi.
Além do Bradesco, outro banco adota esse modelo de pagamento de proventos
Como explica a VEJA, outro banco brasileiro que faz o pagamento de proventos por meio de Juros Sobre Capital próprio: o Itaú. Ao fim do ano, as instituições costumam divulgar o calendário de pagamentos para os acionistas das instituições por meio de fatos relevantes ao mercado.
“Escolher uma ação pelo pagamento de JCP ou dividendos, aliás, tem sido uma estratégia adotada por investidores, cabendo aqui a orientação de que esse não deve ser o único fator de decisão”, afirma a VEJA.