Perder a bagagem é um medo comum de todo mundo que vai andar de avião. Por isso, amarrar uma fita na alça das malas é um hábito muito comum. A ideia das pessoas é conseguir encontrar a bagagem de forma mais rápida. Mas você sabia que essa prática pode acabar te atrapalhando mais do que ajudando? Continue lendo que a gente te explica.
O Aeroporto de Dublin, na Irlanda, emitiu um alerta explicando que o uso dessas fitas pode acabar atrapalhando o sistema de escaneamento automático. “Se a mala não puder ser digitalizada automaticamente, ela pode ser enviada para triagem manual. E isso pode significar que não chegará ao seu destino”, explicou o responsável pelo manuseio de bagagens nesse aeroporto em entrevista para a RSVP Magazine.
“Ah, mas como eu vou identificar a minha bagagem sem a fita na alça?” Tem outras formas de deixar a sua mala mais fácil de identificar. Não quer comprar uma mala colorida? Tudo bem, você pode optar por uma capa com cores ou estampas mais incomuns. Outra dica até mais simples é usar uma etiqueta adesiva grande com o seu nome.
Outras dicas para facilitar o embarque da sua bagagem:
Nada de ficar largando etiquetas dos voos antigos como “souvenir”. Elas também podem acabar confundido o sistema de leitura e mais uma vez: tchau, tchau, malinha.
Outra dica é colocar a mala na esteira com as rodas para cima, evitando que elas quebrem durante o transporte, problema bastante comum entre quem pega avião com alguma frequência.
Por fim, segundo o Travel and Tour World, outra dica válida é usar uma fechadura aprovada pela TSA para proteger a sua mala e enviar roubos.