O ex-jogador Ronaldo Fenômeno foi um dos “donos” do Cruzeiro entre 2021 e 2024, quando o time mineiro se transformou em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ele vendeu a sua parte no time no ano passado, mas ele já está considerando repetir a experiência em um outro time: o Corinthians.
Em participação no podcast Denilsonshow, Ronaldo comentou que adoraria fazer parte de uma SAF no clube paulista – que, pelo menos até hoje, não aderiu ao modelo.“Arrumo dinheiro no mercado. Vou adorar envolver o torcedor”, comentou o ex-jogador da Seleção, que passou pelo time entre 2009 e 2011. Ronaldo destacou que acredita muito no time e que, se ele se organizar, é uma verdadeira “máquina”.
Ele também criticou o atual modelo de gestão do clube, dizendo que tem muita “bagunça e dívida”. O Corinthians vem passando por fortes dificuldades financeiras e uma crise política, incluindo o afastamento do presidente Augusto Melo.
De acordo com a newsletter Relatório Reservado, Ronaldo já estaria até se articulando nos bastidores para transformar o clube em uma SAF, reunindo-se com potenciais parceiros para elaborar uma proposta sólida.
A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, protestou contra a possibilidade de transformar o time em uma SAF, argumentando que isso vai contra a “essência popular” do time. “O Corinthians nasceu do povo e deve permanecer sob o controle de sua torcida, sem virar mercadoria nas mãos de investidores”, escreveu o clube em nota oficial.
Ronaldo vendeu sua parte do Cruzeiro no ano passado
O ex-jogador vendeu sua parte por R$ 600 milhões para o empresário Pedro Lourenço no ano passado, afirmando que já tinha cumprido sua função no time: tirar o clube mineiro da série B e de um buraco financeiro.
			
                


