Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

2 filmes brasileiros entram para a lista dos 10 melhores da Netflix

Por Pedro Silvini
23/07/2025
Em Geral
0
netflix

(Reprodução/IStock)

O Brasil conquistou espaço no Top 10 de filmes mais assistidos da Netflix no mundo, de acordo com dados divulgados pela plataforma nesta terça-feira (22). “Família, Pero No Mucho”, estrelada por Leandro Hassum, e o documentário “Apocalipse nos Trópicos”, dirigido por Petra Costa, figuraram entre as produções de língua não inglesa com maior audiência global na semana de 14 a 20 de julho.

A comédia “Família, Pero No Mucho” ficou em 4º lugar no ranking, com 5,5 milhões de visualizações completas em apenas três dias após seu lançamento, que ocorreu na sexta-feira (18). O desempenho fez o filme se destacar em 35 países, incluindo 18 na América Latina, três na África e 13 na Europa, como Áustria, Chipre, Polônia e Suíça.

Trailer do novo filme da Netflix (Reprodução/Youtube)

Documentário também em alta

O documentário “Apocalipse nos Trópicos”, novo trabalho de Petra Costa — indicada ao Oscar por “Democracia em Vertigem” —, também marcou presença no Top 10. A produção ficou em 7º lugar no ranking global, acumulando 1,1 milhão de visualizações após seu lançamento em 14 de julho.

Documentário disponibilizado na Netflix (Reprodução/Netflix)

O longa investiga a crescente influência dos evangélicos na política brasileira, abordando o papel da bancada da Bíblia e os acenos de líderes como Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva ao eleitorado religioso.

A força do conteúdo brasileiro

O sucesso das duas produções evidencia a ampliação do alcance das obras brasileiras no mercado internacional, impulsionado pela Netflix, que vem apostando em conteúdos diversificados gravados no país.

Enquanto “Família, Pero No Mucho” investe no humor e na identificação com dinâmicas familiares — com cenas gravadas no Rio de Janeiro e em Bariloche (Argentina) —, “Apocalipse nos Trópicos” reforça o espaço dos documentários nacionais em pautas políticas de interesse global.

O ranking semanal ainda foi liderado pela animação sul-coreana “Guerreiras do K-Pop”, que manteve a liderança pelo quinto período consecutivo, somando 25,8 milhões de visualizações apenas na última semana.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
prisão

Cantor queridinho de milhões de brasileiros acaba de ser preso

Confira!

Imagem de frankychoi por Pixabay

Papai Noel vira “dono” de cidade no interior de Minas Gerais e o Natal vai durar mais de 75 dias

14/11/2025
Meryl Streep como Miranda Priestly em O Diabo Veste Prada (Foto: Divulgação)

O Diabo Veste Prada 2: quem é a verdadeira Miranda Priestly na vida real?

14/11/2025
demissão

Gigante nacional prepara demissão em massa e mais de 10 mil brasileiros correm risco de perder o emprego

14/11/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix