A BYD reduziu em R$ 27 mil o preço do King GS 2025, seu sedã híbrido plug-in. Até 27 de julho, o modelo sai por R$ 164.900 — abaixo do Volkswagen Virtus Exclusive (R$ 168 mil) e com valor muito próximo ao de sedãs médios tradicionais, como o Toyota Corolla. O preço original era de R$ 191.900.
A condição vale apenas para vendas no varejo, excluindo modalidades diretas (como PCD, taxistas e produtores rurais), e inclui benefícios extras como IPVA 2025 ou seguro grátis, carregador portátil e recompra garantida.
Com 797 unidades emplacadas em junho, o King GS já é o quinto híbrido mais vendido do país e representa 5,2% do segmento.
Potência e eficiência: como ele roda 92 km sem gastar gasolina
O BYD King GS usa o sistema híbrido DM-i, que combina um motor 1.5 aspirado a gasolina (110 cv) com um motor elétrico de 197 cv. Juntos, entregam 235 cv e 33,1 kgfm de torque.
- Autonomia elétrica: até 92 km (bateria de 18,3 kWh).
- Autonomia total: até 1.175 km (tanque de 50 L + bateria).
- Consumo médio: 16,3 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada (Inmetro).
- Transmissão: CVT.
Essa configuração torna o King GS especialmente atraente para trajetos urbanos, que podem ser percorridos só no modo elétrico, e também viagens longas com baixo custo de combustível.
Comparativo: King GS vs Virtus Exclusive
Embora custem praticamente o mesmo valor nesta promoção, os dois sedãs têm perfis bem distintos:
BYD King GS
- Potência combinada: 235 cv (híbrido plug-in).
- Autonomia elétrica: até 92 km.
- Consumo médio: 16,3 km/l (cidade).
- Comprimento/entre-eixos: 4,78 m / 2,71 m.
- Porta-malas: 450 litros.
- Itens de série: central multimídia rotativa de 12,8”, seis airbags, câmera 360º, ar-condicionado automático e bancos com ajuste elétrico.
Volkswagen Virtus Exclusive
- Potência: 150 cv (motor 1.4 TSI flex).
- Sem versão híbrida.
- Consumo médio: 11,9 km/l (cidade).
- Comprimento/entre-eixos: 4,48 m / 2,65 m.
- Porta-malas: 521 litros.
- Itens de série: painel digital e multimídia de 10,1”, mas sem câmera 360º ou central rotativa.
Apesar de ter um porta-malas menor, o King GS se sobressai em potência, eficiência e pacote tecnológico, o que justifica o posicionamento como alternativa ao Corolla e outros sedãs médios híbridos.
Estratégia da BYD no Brasil
O desconto reforça a agressiva política da BYD para expandir sua presença no mercado nacional. A marca chinesa tem investido em promoções sazonais, expansão da rede de concessionárias e ampliação do portfólio, que inclui modelos como Dolphin, Seal e Song Plus.
A campanha atual posiciona o King GS como uma opção viável para quem busca um sedã híbrido completo, com preço competitivo e pacote robusto, em um momento de crescimento do interesse por carros eletrificados no Brasil.