No último domingo (20), o Brasil se despediu da cantora Preta Gil, aos 50 anos, que tinha sido diagnosticada com câncer colorretal entre 2023. Com a morte da artista, mais pessoas procuraram saber sobre a vida e obra da filha de Gilberto Gil e a biografia da cantora disparou na lista de mais vendidos da Amazon.
“Preta Gil: Os Primeiros 50” está atualmente em segundo lugar na lista de mais vendidos da Amazon na categoria “Biografias e Casos Verdadeiros”. Em primeiro lugar, está a biografia de outro artista que faleceu recentemente: o roqueiro Ozzy Osbourne.

Na autobiografia publicada pela Globo Livros em agosto do ano passado, Preta Gil celebra seus 50 anos recontando sua trajetória de vida, desde a sua infância, passando pelas descobertas da adolescência até a vida adulta. “Momentos de auge e sucesso, como seu bloco de carnaval, dividem espaço com passagens difíceis, como a descoberta e o tratamento do câncer e o fim de seu casamento”, conta a divulgação da editora.
O livro conta com fotografias do acervo pessoal da artista, texto do editor e jornalista Guilherme Samora e fotos de capa da fotógrafa baiana Lita Cerqueira.
Corpo de Preta Gil chega ao Rio de Janeiro para velório
Na madrugada desta quinta (24), o corpo da cantora, que faleceu em Nova York, chegou ao Rio de Janeiro depois de desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O corpo de Preta será velado no foyer do Theatro Municipal, no Centro da Cidade, com cerimônia aberta ao público, de 9h às 13h, segundo a Quem. Depois, será levado para o Crematório e Cemitério da Penitência, para cerimônia para amigos próximos e familiares.