Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Papa Leão XIV passa o bastão e nomeia novo líder no Vaticano

Por Carolina Carvalho
31/07/2025
Em Geral
0
papa leão xiv

Imagem: Vatican News

Antes que você se assuste demais: não, o Papa Leão XIV não renunciou ao cargo de papa. Estamos falando de outra posição de liderança no Vaticano. Nesta quinta-feira (31), o sucessor do Papa Francisco escolheu o novo diretor da Specola Vaticana, um dos observatórios astronômicos e centros de pesquisa científica mais antigos do mundo.

O escolhido foi o padre jesuíta indiano Richard Anthony D’Souza, S.J., que já atuava como astrônomo na instituição. Natural de Goa, na Índia, Richard tem 47 anos e é doutor pelo Instituto Max Planck de Munique e estudos realizados na Universidade de Michigan.

Ele toma posse no dia 19 de setembro, sucedendo Guy Consolmagno, que estava no comando da Specola Vaticana desde setembro de 2015, mais de uma década no cargo. Consolmagno vai continuar como astrônomo no observatório e no cargo de presidente da Fundação do Observatório do Vaticano.

Em comunicados oficiais, Consolgmano elogiou a escolha do seu sucessor, afirmando que Richard “tem a visão e a sabedoria para para levar o Observatório adiante durante este período de rápidas mudanças na pesquisa astronômica”, segundo o The Good Newsroom.

O próximo diretor do Observatório devolveu os elogios para o seu antecessor. “Durante seus 10 anos de liderança, o Irmão Consolmagno se destacou por sua dedicação ao diálogo entre ciência e fé, à divulgação científica e à promoção da pesquisa astronômica em nível internacional”, afirmou.

astrônomo padre jesuíta
Imagem: reprodução

Specola Vaticana

Specola Vaticana é um instituto de pesquisa científica pertencente ao Vaticano e diretamente subordinado à Santa Fé. O Papa Leão XIV visitou o local no dia 20 de julho, no aniversário de 56 anos do pouso na Lua em 1969.

TARÔ

O que o tarô revela sobre agosto: qual a carta regente do próximo mês?

Agosto começa amanhã (1º). Descubra o que as cartas de tarot dizem sobre este próximo mês e qual será a …
Leia mais
X

O que o tarô revela sobre agosto: qual a carta regente do próximo mês?

Leia mais
Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
Foto ilustrativa: pch.vector/Freepik

Brasileiros com dinheiro no FGTS recebem péssima notícia do Governo Federal

Confira!

dolphin mini elétrico

Fazer “bullying” com quem tem carro BYD agora pode render multa pesada e até suspender a CNH

31/03/2026
Imagem ilustrativa: jcomp/freepik

Caixa, Itaú, Banco do Brasil e Bradesco anunciam paralisação temporária de agências bancárias em todo o país

31/03/2026
Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE

Além de Lula e Flávio Bolsonaro, veja outros 4 nomes que são pré-candidatos à presidência em 2026

31/03/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix