Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Mark Zuckerberg revela acessório que vai dividir o futuro da humanidade

Por Pedro Silvini
01/08/2025
Em Geral
0
Mark Zuckenberg

(Reprodução/Getty Images)

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, fez uma declaração contundente durante a conferência de resultados do segundo trimestre da empresa: pessoas que não usarem óculos com inteligência artificial no futuro estarão em desvantagem cognitiva. Para o bilionário, os smart glasses se tornarão a principal forma de interação humana com a inteligência artificial.

Segundo Zuckerberg, os óculos com IA serão ideais para captar tudo o que o usuário vê e ouve ao longo do dia, tornando possível uma interação constante com sistemas inteligentes.

“Se você não tiver óculos com IA ou alguma forma de interagir com a IA, provavelmente estará em desvantagem significativa em comparação com os outros”, afirmou.

A Meta já está avançando nesse segmento com modelos como os Ray-Ban Meta e os novos Oakley Meta, que permitem ouvir música, tirar fotos, gravar vídeos e fazer perguntas ao Meta AI — inclusive sobre o que o usuário está vendo.

Estilo e tecnologia: uma combinação que atrai o consumidor

Apesar do alto investimento na divisão Reality Labs, que já acumula quase US$ 70 bilhões em prejuízos desde 2020, Zuckerberg destaca que as vendas de smart glasses têm superado expectativas. As receitas dos óculos Ray-Ban Meta mais que triplicaram em um ano, segundo a fabricante EssilorLuxottica.

O motivo? Segundo o CEO, os óculos são, além de tecnológicos, “esteticamente desejáveis”, o que impulsiona a adesão.

Mais do que estilo: uma nova forma de viver

Zuckerberg vê os óculos inteligentes como a ponte ideal entre o mundo físico e o digital, capazes de integrar interfaces visuais holográficas e proporcionar uma experiência imersiva com a IA. Ele argumenta que essa tecnologia permitirá ao usuário:

  • Interagir de forma contínua com assistentes virtuais;
  • Receber informações visuais contextuais em tempo real;
  • Ter uma interface multimodal para navegação, tarefas e produtividade.

Essa convergência entre realidade aumentada, IA e computação vestível também reforça a visão do metaverso, que volta ao centro da estratégia da Meta com o avanço dessas tecnologias.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
alimento

Esses 3 alimentos são os principais vilões no emagrecimento

Confira!

heineken

Heineken investe R$ 2,5 bilhões no Brasil e abre uma das maiores fábricas de cerveja do mundo, com área de 140 campos de futebol

06/11/2025
Imagem ilustrativa: Pixabay

A previsão mais assustadora da NASA: asteroide gigante tem data para colidir com a Terra e exterminar a humanidade

06/11/2025
belém pará

Após 33 anos, um dos eventos mais importantes do mundo acontecerá no Brasil

06/11/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix