Esta semana, saiu a notícia de que Fausto Silva, o Faustão, tinha sido internado, mas depois descobrimos que, na verdade, o apresentador de 75 anos já estava internado desde o dia 21 de maio. Na última quarta (6) e quinta (7), o ex-Global passou por um transplante de fígado e um retransplante renal no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
De acordo com o boletim médico divulgado, o retransplante renal já estava previsto havia um ano. Os dois órgãos vieram do mesmo doador e foram considerados compatíveis pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo.
Faustão estava internado desde maio por causa de uma infecção bacteriana aguda com sepse (também conhecida como septicemia ou infecção generalizada). Segundo o g1, ele estava recebendo tratamento para controlar essa infecção para estabilizar o seu quadro de saúde.
O boletim mais recente não dá previsão de alta médica para o apresentador.
Faustão já tinha passado por dois transplantes
O ex-apresentador do Domingão passou pelo primeiro transplante em agosto de 2023, quando recebeu um novo coração. De acordo com seus familiares, Faustão também estava com os rins comprometidos na época e já estava fazendo hemodiálise. Depois de dois meses na fila de transplante, ele recebeu um novo rim em fevereiro do ano passado.
Em agosto do ano passado, o apresentador voltou à Globo para dar uma entrevista ao Fantástico sobre sua condição de saúde. “Você recebe uma bênção dessas, você fala assim: ‘poxa, se eu mereci voltar?’. E estou me sentindo muito melhor do que antes, eu tenho uma responsabilidade, então tem que pensar no legado”, afirmou na época.