Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Governo aprova e merendas em escolas públicas ganham cardápio gourmet

Por Carolina Carvalho
08/08/2025
Em Geral
0
merenda escolar

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Com as tarifas de 50% de Trump sobre os produtos brasileiros em vigor, o governo anunciou uma medida para aproveitar alimentos brasileiros que duram pouco nas merendas escolares. Foi o anúncio do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, segundo a Agência Brasil.

De acordo com o ministro, o governo vai comprar alimentos perecíveis que seriam exportados para os Estados Unidos para utilizar na rede pública, incluindo na alimentação escolar.

“O nosso ministério tem 34 mil unidades de acolhimento, onde cuidam de crianças, de idosos, de pessoas com deficiência, as APAE, enfim”, afirmou o ministro em participação no programa Bom Dia, Ministro. “A ordem do presidente é proteger nossos produtores, especialmente os pequenos, especialmente essa área de alimento.”

Com o tarifaço de Trump, muitos produtores brasileiros se viram em uma situação difícil, já que as tarifas de 50% tornaram a exportação de muitos produtos inviável. A medida do governo é para tentar ajudar pelo menos parte desses produtores, principalmente os produtores menores.

“A gente exporta para os Estados Unidos R$ 200 bilhões. Então, você pega 0,8 disso, que é mais ou menos o que se exporta dos pequenos. É um valor pequeno, não é tão relevante para você subsidiar ou pelo menos tentar ajudar essas pessoas”, explicou o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, em entrevista ao Bom Dia, Ministro no fim de julho.

Estados também podem aproveitar alimentos para merenda escolar

Na semana passada, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também falou sobre o assunto. O ministro afirmou que o governo federal pode alterar a legislação para que os governos estaduais também comprem esses alimentos, que seriam exportados para os EUA, para compor a merenda escolar da rede estadual. Segundo a Agência Brasil, a ideia é que os estados possam fazer essa compra sem passar pelo processo de fazer uma licitação.

FAMOSOS

Faustão passa por cirurgia crítica: veja como ficou o estado do apresentador

Há mais de dois meses internado, Faustão passou por duas operações delicadas esta semana, um transplante de fígado e de …
Leia mais
X

Faustão passa por cirurgia crítica: veja como ficou o estado do apresentador

Leia mais
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
estádio

Novo estádio no Nordeste do Brasil será nível Copa do Mundo

Confira!

whey protein

Whey Protein é bom para fisiculturistas, mas idosos também podem consumir?

20/01/2026
INSS

INSS endurece regras e será difícil se aposentar a partir de 2026

19/01/2026
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

INSS ficará suspenso por 3 dias e aposentados são pegos de surpresa

19/01/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix