Na semana passada, “Dona de Mim” teve uma grande virada com a morte do personagem Abel, interpretado pelo veterano Tony Ramos. O acontecimento fez muitas pessoas questionarem o que provocou a decisão e se foi o próprio ator que teria pedido para sair da novela das sete, que tem rendido números de audiência abaixo do esperado.
Resposta rápida: não. Na verdade, ao contrário do que muitas pessoas especularam, a morte de Abel não foi criada pela autora Rosane Svartman como uma forma de movimentar a trama da novela, que vinha recebendo críticas por “andar em círculos”.
A morte do personagem de Tony Ramos estava prevista desde o início da novela. De acordo com o UOL, o ator aceitou o papel sabendo que seu personagem iria morrer no meio da história, encerando a proposta como parte do seu trabalho. A boa notícia para os fãs do ator é que ele ainda deve aparecer ao longo da trama em alguns flashbacks que foram gravados.
Como o personagem de Tony Ramos morreu em “Dona de Mim”?
Os freios do carro de Abel foram sabotados pelo seu irmão, o invejoso vilão Jacques (Marcello Novaes), que quer tirar o irmão da jogada para tomar o controle da empresa da família, a Boaz. Além dos freios sabotados, o carro de Abel é atingido por um ônibus e despenca de uma viaduto em direção ao mar.
As cenas da morte do personagem de Ramos foram ao ar na terça-feira passada (5). Como a Globo esperava, a virada deu uma chacoalhada na audiência de “Dona de Mim”, que andava meio morna. De acordo com o Notícias da TV, o folhetim atingiu 23,7 pontos na Grande São Paulo, melhor índice da novela desde 26 de maio, quando ela conseguiu a média de 23,2.
