Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Madonna faz pedido inusitado ao Papa Leão XIV

Por Pedro Silvini
13/08/2025
Em Geral
0
Show de Madonna

(Reprodução/Instagram/@madonna)

A cantora Madonna fez um apelo público ao papa Leão XIV para que visite a Faixa de Gaza em missão humanitária voltada às crianças palestinas que enfrentam fome e violência. O pedido foi feito na segunda-feira (11), em publicação no Instagram, na qual a artista ressaltou que, como mãe, “não suporta ver o sofrimento” dos menores.

Madonna, criada na fé católica romana, escreveu: “Santíssimo Padre, por favor, vá a Gaza e leve sua luz às crianças antes que seja tarde demais. O Senhor é o único de nós a quem não se pode negar entrada”. A mensagem foi feita no aniversário de seu filho Rocco, que, segundo ela, recebeu como presente o compromisso da mãe de pedir ajuda para salvar crianças presas “no fogo cruzado”.

Papa Leão XIV
Papa Leão XIV (Reprodução/Yara Nardi/Getty Images)

“Política não pode mudar, mas consciência pode”

A artista destacou que seu apelo não é político, nem busca apontar culpados, e defendeu a abertura total dos “portões humanitários” para entrada de alimentos e suprimentos. Madonna também afirmou que todos os lados da guerra estão sofrendo, incluindo “as mães dos reféns”, e pediu pela libertação delas.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, agradeceu à cantora por sua “compaixão, solidariedade e compromisso” com as vítimas. A OMS já classificou a situação no território como “fome em massa provocada pelo homem”.

Situação crítica em Gaza

De acordo com o Ministério da Saúde palestino, 227 pessoas – incluindo 103 crianças – morreram de desnutrição desde o início da guerra, em outubro de 2023. A Unicef estima que 18 mil menores já perderam a vida no conflito, com uma média de 28 mortes por dia.

O papa Leão XIV, que assumiu o pontificado em maio, tem feito críticas constantes à guerra e pedido cessar-fogo. Em julho, ele declarou acompanhar “com grande preocupação a terrível situação humanitária” e cobrou respeito ao direito internacional.

Enquanto o Vaticano não se pronuncia sobre o apelo, governos e organismos internacionais reforçam a pressão por maior acesso de ajuda humanitária ao território.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
SAMU

Brasileiros são comunicados e serviços do Samu podem ser suspensos por tempo indeterminado

Confira!

INSS

A espera acabou: INSS age rápido e milhares de idosos são beneficiados

03/10/2025
bebida álcool

4 truques para saber se a sua bebida é falsa ou verdadeira

03/10/2025
Imagem de Pete Linforth por Pixabay

Entenda por que a Europa é considerada o “microondas do mundo”

03/10/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix