Antes mesmo do remake de “Vale Tudo” começar a ser exibido, já sabíamos uma coisa: Odete Roitman vai morrer. Sim, a versão da vilã de Debora Bloch vai seguir a de Beatriz Segall direto para a cova. E, assim como na novela original, o assassino será um mistério e a icônica pergunta “Quem matou Odete Roitman?” vai movimentar os capítulos finais da trama.
A autora Manuela Dias já revelou que a pessoa responsável não será a mesma da versão original. A Globo está apostando forte nesse mistério e vai adotar um protocolo rigoroso para tentar evitar que o final vaze na imprensa. Além de ter uma equipe reduzida nas gravações, a emissora vai gravar cinco finais para o mistério. Ou seja: temos cinco opções para o assassino da vilã.
Infelizmente, esses cinco nomes não vazaram para a imprensa.
Mas o que não faltam são personagens com motivos para matar Odete… nomes como Maria de Fátima (Bella Campos), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e até Heleninha (Paolla Oliveira) podem acabar sendo os assassinos.
Quem matou Odete Roitman na versão original?
Na novela de 1988, a responsável pelo crime foi Leila (Cassia Kiss), esposa do vilão Marco Aurélio (Reginaldo Faria). E o mais interessante: ela matou Odete por acidente… na verdade, ela foi confrontar Maria de Fátima (Glória Pires) após descobrir a vilã estava tendo um caso com seu marido e atirou nela, sem saber que na verdade estava acertando Odete.
O plano original dos autores era que Marco Aurélio fosse o assassino, mas isso vazou para a imprensa e eles acabaram escolhendo Leila por uma opção muito improvável.