O WhatsApp está constantemente passando por atualizações, incluindo novas ferramentas para facilitar a vida dos usuários. Uma novidade recente do aplicativo da Meta é o recurso de agendar chamadas. Esse recurso pode ser usado inclusive para chamadas de grupo. Você marca a data e a hora de uma chamada e envia os convites para os participantes, que vão receber notificações automáticas na hora – um recurso bastante útil para os mais esquecidos.
Como explica a Revista Oeste, o recurso está disponível na aba “Chamadas”. Escolha o ícone de telefone, sinal de “+” e em “agendar chamada”. A chamada que você agendou vai ficar na nova seção, chamada “próximas chamadas”.
Ao agendar a chamada, o aplicativo do WhatsApp exibe um link que você pode copiar e inserir manualmente em outros aplicativos, mas, pelo menos por enquanto, ele conta com integração automática com serviços de calendário, como o Google Agenda.
Além da possibilidade de agendar chamadas de grupo, o WhatsApp inseriu algumas utilidades para serem usadas durante a chamada. Por exemplo, ao levantar a mão, já indica na chamada que você quer falar sem precisar ligar o microfone e interromper a fala de outra pessoa. Você também pode usar emojis para reagir a algo que está sendo dito: novamente, sem precisar interromper ninguém.
Como outras conversas no aplicativo, as chamadas são protegidas por criptografia de ponta a ponta.
WhatsApp se torna concorrente de outras plataformas
Na avaliação da Revista Oeste, essas novidades posicionam o aplicativo da Meta como um possível concorrente para plataformas como o Zoom, Google Meet e o Microsoft Teams, opções mais usadas do que o WhatsApp quando falamos de reuniões de trabalho ou escolares.




