Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Governo anuncia benefício que vai colocar dinheiro no bolso de mulheres e professores

Por Alan da Silva
19/08/2025
Em Geral
0
Foto: USP Imagens

Foto: USP Imagens

Uma nova iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), oferece um benefício significativo para mulheres que viajam sozinhas e professores em todo o Brasil.

A campanha, que concede 15% de desconto em hospedagens, é válida até 31 de março de 2026 e tem como objetivo promover o turismo nacional. O incentivo é parte dos esforços do governo para estimular a economia interna por meio do turismo. A economia gerada representa mais dinheiro no bolso do público-alvo da campanha.

Para participar, mais de 500 hotéis em diversas regiões do país aderiram à campanha desde fevereiro de 2025. O desconto é aplicável em reservas feitas até 31 de dezembro de 2025, para estadias até a data final da promoção. Hospedagens individuais para mulheres e em apartamentos duplos para educadores são elegíveis, sempre incluindo café da manhã.

Como funciona a descontos em hotéis

Mulheres que viajam desacompanhadas devem informar essa condição durante a reserva para garantir o desconto. Já para os professores, é necessário apresentar um documento que comprove o vínculo profissional, como contracheque ou carteira funcional. Essas medidas asseguram que o benefício seja utilizado pelos públicos-alvo da campanha.

A promoção é válida em qualquer época do ano, incluindo alta temporada e feriados, sempre condicionada à disponibilidade dos hotéis participantes. Esta flexibilidade é uma vantagem, especialmente para os professores, que muitas vezes dependem de períodos específicos para tirar férias.

A promoção visa incentivar o turismo solo feminino e reconhecer a importância dos professores na educação cultural e social. Destaca-se ainda a segurança e autonomia proporcionadas às mulheres ao viajar sozinhas, uma tendência crescente no mercado turístico global.

Além disso, a campanha pode aumentar a ocupação hoteleira, atrair mais turistas para locais menos visitados e fortalecer a economia local. 

A lista de estabelecimentos pode ser acessada no endereço: https://bit.ly/4mOyNhM.

Alan da Silva

Alan da Silva

Jornalista e revisor.

Próximo post
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Truque para se aposentar com menos de 60 anos sendo MEI

Confira!

navio lula petroleo

Lula libera R$ 2,6 bilhões e autoriza a construção de 6 navios; veja para que vão servir

10/10/2025
trabalho

Xenofobia no ambiente de trabalho pode render indenização alta

10/10/2025
auxílio emergencial

Quem não devolver o Auxílio Emergencial de 2020 será preso? Veja as punições previstas em lei

10/10/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix