Na última segunda-feira (18), a Globo exibiu uma das cenas mais aguardadas do remake de “Vale Tudo”: o momento icônico em que a vilã Maria de Fátima (Bella Campos) se joga da escada do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Justamente por ser uma sequência tão esperada, o capítulo ganhou reforço na divulgação da emissora e até matéria no Fantástico mostrando os bastidores da gravação.
Respondendo à pergunta do título: não, não foi a atriz Bella Campos que se jogou da escada. Obviamente, por questões de segurança e eficiência, esse tipo de cena precisa ser feito por dublês. A responsável por rolar escada abaixo foi a dublê Sarah Daiane, que ensaiou a queda com o Centro de Treinamento.
Ao gshow, o coordenador de ação Filipe Dias destacou a importância da segurança na hora de executar a cena. “O nosso maior desafio é entregar para o diretor a cena de forma que conte a história com veracidade. Para isso, a gente fez vários ensaios, vários testes de como era melhor cair, qual era a melhor posição”, contou o coordenador.
Cena da escala bombou ibope de “Vale Tudo”
A sequência icônica ajudou a impulsionar a audiência da novela das nove, que bateu seu recorde com 27,6 pontos na Grande São Paulo, chegando a picos de 28,5 pontos, superando a audiência inteira da sua antecessora, “Mania de Você”. Foi a melhor audiência do horário das nove desde “Renascer”, que tinha conseguido recorde de 28,3 pontos na semana final.
No geral, foi um bom dia para o horário nobre da Globo. O Jornal Nacional bateu 26,3 pontos, a novela das sete, “Dona de Mim”, chegou aos 24,4 pontos, e a novela das seis, “Êta Mundo Melhor!” ficou com 22,3 pontos, repetindo seu melhor ibope.




