Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Conheça 3 óleos para acabar com a calvície e voltar a ter cabelo

Por Pedro Silvini
23/08/2025
Em Geral
0
cabelo

(Reprodução/IStock)

A aplicação de óleos capilares faz parte da rotina de beleza em várias culturas e, segundo especialistas, pode contribuir para a saúde dos fios quando feita da maneira correta.
De acordo com a médica Geetika Mittal Gupta, diretora da clínica ISAAC Luxe, o segredo está na técnica. “Massagear o couro cabeludo ajuda a aumentar a circulação sanguínea, favorecendo o crescimento. Mas é preciso cuidado, porque uma massagem muito vigorosa pode quebrar os fios”, explica.

O ideal, segundo a especialista, é usar movimentos circulares e leves com as pontas dos dedos, além de optar por óleos aquecidos, que penetram melhor no couro cabeludo.

Óleo de rícino: potência para o crescimento

Rico em ácido ricinoleico, o óleo de rícino é conhecido por estimular a circulação no couro cabeludo, fortalecendo os folículos e reduzindo a quebra.
Como usar: aplicar no couro cabeludo mecha a mecha, massageando por 5 a 10 minutos. O óleo pode agir por 1 hora ou durante a noite, sempre com proteção (touca ou toalha). O uso regular, duas a três vezes por semana, ajuda a deixar os fios mais resistentes e encorpados.

Óleo de coco: hidratação e proteção

Considerado um dos óleos mais versáteis, o óleo de coco penetra na fibra capilar, promovendo hidratação profunda e protegendo contra danos externos. Apesar de não atuar diretamente no crescimento, cria condições ideais para que os fios cresçam fortes e saudáveis.
Como usar: pode ser aplicado em cabelos secos ou úmidos, do comprimento às pontas, com leve massagem no couro cabeludo. Deve agir por pelo menos 30 minutos antes da lavagem. Também pode ser usado como pré-shampoo ou misturado a outros óleos.

Óleo de alecrim: estímulo natural

O óleo de alecrim vem ganhando destaque por seu efeito estimulante no crescimento capilar. Ele melhora a circulação sanguínea, fortalece os folículos e tem ação antioxidante, protegendo os fios contra danos.
Como usar: diluir algumas gotas em óleo de coco ou de rícino e aplicar no couro cabeludo com massagem leve de 5 a 10 minutos. O ideal é deixar agir por 1 hora ou durante a noite antes de lavar.

Quando evitar a aplicação de óleos

Apesar dos benefícios, nem todos devem aderir à prática. Pessoas com dandruff (caspa), dermatite seborreica ou psoríase devem evitar o uso de óleos, já que eles podem aumentar a descamação e a irritação no couro cabeludo.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Foto ilustrativa: Quang Nguyen Vinh/Pexels

Essa sobremesa proteica é deliciosa e vai melhorar seus resultados na academia

Confira!

cop30

COP30: salada simples será vendida por R$ 99 e público está revoltado

05/11/2025
Presidente Lula

Lula viaja para defender a Venezuela contra ataques dos EUA

05/11/2025
Passaporte Italiano será difícil para brasileiros

Cidadania italiana na Black Friday: escritórios anunciam promoções, mas especialistas alertam para armadilha

05/11/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix