Mas calma que isso não é no Brasil. Estamos falando do Banco Nacional, o Banco de la Nación, do Peru, que conta com empréstimos de 100 mil soles peruanos – o equivalente a cerca de R$ 154 mil – para trabalhadores, funcionários públicos e aposentados que têm conta poupança na instituição.
Como explica o site peruano La República, inicialmente, esse empréstimo, chamado Empréstimo Multired, seria concedido no final de julho, mas o banco estendeu o período para as pessoas poderem solicitar esse empréstimo até o dia 31 de agosto. De acordo com o site, esse tipo de empréstimo pode ser especialmente útil para “uso doméstico, viagens, empreendimentos comerciais e muito mais”.
Um destaque desse modelo de empréstimos do Banco Nacional do Peru são as taxas de juros baixas e o fato de que você não precisa de fiador ou avalista para conseguir solicitá-lo. A solicitação pode ser feita em qualquer agência do banco, por telefone ou pelo site oficial da instituição.
Confira os critérios que precisa atender para pedir um empréstimo no Banco Nacional do Peru:
Segundo o site La República, os critérios são:
- Cartão de Débito BN;
- Documento de identidade original, ou documento de identidade de estrangeiro, original e cópia;
- Original e cópia (ou recibo virtual) do último holerite, com até 4 meses de validade;
- Os trabalhadores do CAS que ingressaram a partir de 10 de março de 2021 devem apresentar o último contrato original e/ou adendo(s) ou cópia(s) autenticada(s) dos mesmos, que certifiquem um mínimo de 13 meses de emprego;
- Ter uma classificação “Normal, Não definido ou Não relatado” no SBS Risk Center;
- Para renovar, você não pode ter problemas de pagamento no Banco Nacional.