A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta segunda-feira (25), a lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti para os dois últimos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta o Chile no Maracanã, no dia 4 de setembro, e encerra sua campanha contra a Bolívia, no dia 9, em El Alto.
Entre os 25 nomes escolhidos, a grande novidade é o retorno do meia Lucas Paquetá, do West Ham, absolvido recentemente no caso de apostas que o afastou das convocações. O atacante Neymar, do Santos, não foi chamado desta vez, apesar das especulações de um possível retorno.
Convocados e estreias
Dos clubes brasileiros, apenas Cruzeiro, Flamengo e Corinthians tiveram jogadores convocados: Kaio Jorge e Fabrício Bruno (Cruzeiro), Alex Sandro (Flamengo) e Hugo Souza (Corinthians). O atacante Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão 2025, é o único estreante na lista.
O Chelsea é o time com maior número de representantes na atual convocação, com três atletas: Andrey Santos, Estêvãoe João Pedro.
Em comparação à primeira lista de Ancelotti, que enfrentou Equador e Paraguai em junho, foram feitas nove mudanças, incluindo nomes como Caio Henrique, Douglas Santos e Joelinton. Suspenso, o atacante Vinícius Júnior ficou de fora.
Técnico prega preparo físico
Durante a coletiva, Ancelotti reforçou a importância do condicionamento para integrar o grupo.
— Para estar na Seleção, tem que estar 100%, afirmou. O treinador explicou que pretende manter uma base fixa de atletas para a Copa do Mundo de 2026, mesclando com jovens que podem ganhar espaço no futuro.
Com 25 pontos, a Seleção ocupa a terceira posição na tabela, empatada com o vice-líder Equador. A Argentina lidera com 35 pontos e não pode mais ser alcançada. O Brasil já garantiu sua vaga no Mundial.
Lista completa dos convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Vanderson (Monaco), Wesley (Roma)
Zagueiros: Alexsandro (Lille), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham)




