O Complexo Turístico Morro do Careca (CTMC), um dos pontos turísticos mais conhecidos do Sul do Brasil, terá seu acesso fechado. O cartão-postal de Balneário Camboriú, Santa Catarina, será fechado a partir desta segunda-feira (1º) para obras de revitalização. A previsão é que as obras sejam finalizadas em dezembro deste ano, mas os visitantes ainda podem acessar de forma gratuita o local onde ocorre a prática esportiva.
Como vai ser obra do ponto de turístico
O ponto vai contar com um Skyglass, uma passarela suspensa de vidro proporcionando uma vista panorâmica da região. Ao caminhar pela passarela, os turistas vão poder observar a vegetação do morro abaixo dos pés. E ainda não acabou. A obra também prevê a instalação de uma nova atração no ponto turístico. O “Giro Loco” é um balanço suspenso que promete uma “experiência radical e repleta de adrenalina”.
Além das novas atrações, o projeto vai modernizar a infraestrutura do local, melhorando trilhas, escadarias, as rampas de voo livre e os espaços em geral do ponto. De acordo com o ND+, a obra conta com previsão de investimento de R$ 50 milhões e será realizada pela Volare Empreendimentos Turísticos Ltda.
“Concretizamos uma importante parceria público-privada, que irá resultar em uma grande entrega para a cidade. O projeto que contribuirá ainda mais para o desenvolvimento econômico da nossa cidade, gerando emprego e renda”, declarou a prefeita da cidade catarinense, Juliana Pavan (PSD).
A concessão da obra para a iniciativa privada é válida por 20 anos. O município vai ter um retorno financeiro direto com o contrato, somando R$ 62 milhões pagos ao longo dos anos. Já a empresa fica com a obrigação de conservar e administrar o ponto turístico.