Você sabia que o Uruguai, nosso vizinho na América do Sul, já fez parte do Brasil? É isso mesmo: lá em 1821, o país, que é o segundo menor do continente, foi incorporado ao Brasil. Na época, nós até trocamos o nome do país, que ficou com o nome de Província Cisplatina. Mas isso não durou muito.
Segundo o Brasil Escola, apenas quatro anos depois, Juan Antonio Lavalleja expulsou os brasileiros com a ajuda de tropas argentinas e Uruguai celebrou sua independência em 1825.
E esse pequeno país, que foi até parte do nosso, tornou-se um dos países com maior qualidade de vida da América do Sul, além de ser um destino muito acolhedor para turistas. Segundo o Diário do Litoral, ele conta com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,809. Saiba mais sobre o que fazer no Uruguai.
Uruguai
O nosso vizinho faz fronteira com o Rio Grande do Sul e, assim como o estado gaúcho, é muito conhecido por seus churrascos, uma ótima opção para os alucinados por carne. Mas está longe de ser o único atrativo do país.
Montevidéu, a capital, chama muita atenção com seus prédios antigos, museus e parques. Um destaque é o Ciudad Vieja, um bairro da cidade cheio de pontos turísticos e históricos. Outros exemplos de pontos para visitar em Montevidéu são a Praça Independência, os Palácios Salvo e Estévez, o Teatro Solís e a Rua Sarandí.
Outro atrativo no Uruguai são as belas praias, com areias brancas e águas cristalinas que vão te colocar para relaxar, como a famosa Punta del Este.