Implosão e explosão são duas palavras muito parecidas e você provavelmente já se pegou na dúvida na hora de quando usar cada uma delas. Mas calma que a gente já te socorre. Confira a diferença entre as duas.
Implosão
No caso da implosão, estamos falando basicamente de uma explosão controlada, explica o site da Dinadrill, empresa especializada na implosão de edifícios. A implosão é a forma mais rápida e prática de realizar a demolição de um prédio, além de ser relativamente mais barato do que uma demolição tradicional.
Em uma implosão, um objeto, estrutura ou edifício colapsa ou desmorona para dentro de si mesmo, em direção ao seu centro. Em 2023, o submarino Titan teve uma implosão, provocada pelo fato da pressão externa do oceano ter superado a pressão interna do submarino.
Explosão
Em uma explosão, a força que leva à destruição do objeto ou prédio em questão, a força é liberada para fora a partir do centro do objeto, expandindo-se.
“Implosão é um processo no qual os objetos são destruídos ao colapsar (ou serem espremidos) sobre si mesmos. Ao contrário da explosão (que expande o volume), a implosão reduz o volume ocupado e concentra matéria e energia.”




