Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Início Geral

Psicólogo renomado revela qual a melhor fase da vida

Por Alan da Silva
02/09/2025
Em Geral
0
Foto ilustrativa: Budgeron Bach/Pexels

Foto ilustrativa: Budgeron Bach/Pexels

Muitas vezes, a felicidade é associada ao passado, sendo vista como algo que pertence à infância ou juventude. Para muitos, a vida adulta é considerada uma fase pesada, repleta de responsabilidades e preocupações.

No entanto, o psicólogo espanhol Rafael Santandreu argumenta que essa visão está equivocada e, na verdade, nos desvia daquilo que realmente importa para o bem-estar.

Santandreu afirma em suas redes sociais que o verdadeiro bem-estar não é determinado pela idade ou pelo momento da vida em que estamos, mas sim pela maneira como escolhemos perceber e reagir ao que nos cerca. 

Segundo ele, o ponto de virada na vida de qualquer pessoa ocorre quando ela começa a desenvolver uma mentalidade mais equilibrada, abandonando o hábito de se queixar constantemente e passando a perceber as coisas incríveis e até espirituais que estão presentes no cotidiano.

Para o psicólogo, um dos maiores entraves à felicidade é justamente a prática constante de reclamar. Embora isso possa parecer uma forma de desabafo, essa atitude, na realidade, só alimentaria um ciclo de negatividade que afeta não só o humor e a energia, mas também as relações interpessoais.

O segredo para mudar esse quadro estaria em identificar esses padrões de pensamento e agir para interrompê-los, permitindo que se desfrute de maneira mais plena do que a vida tem a oferecer. 

A gratidão como chave para a mudança

O psicólogo propõe, como antídoto à queixa, o cultivo da gratidão. O simples ato de valorizar aquilo que temos – seja o nosso corpo, a nossa liberdade ou até mesmo a oportunidade de estar vivo – poderia gerar uma transformação significativa na forma como vemos o mundo.

Para Santandreu, quando uma pessoa deixa de se concentrar nas queixas, na dramatização e começa a reconhecer e valorizar, de fato, as coisas que possui, como a saúde, a liberdade e as relações afetivas, ela começa a experimentar uma verdadeira felicidade. 

Alan da Silva

Alan da Silva

Jornalista e revisor.

Próximo post
inss

Presente do INSS: milhares de aposentados vão receber R$ 8,1 mil até 5 de setembro

Confira!

pizza

O segredo que ninguém conta sobre como preparar uma pizza italiana

05/09/2025
brasileiros

Países que brasileiros não são bem-vindos, mesmo com a documentação em dia

05/09/2025
Foto: Arquivo/Banco Central

Botijão de gás gratuito: como solicitar e quantidade máxima permitida

05/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix