O WhatsApp se tornou uma das plataformas mais usadas no Brasil e em outros lugares do mundo, sendo referência na comunicação de mensagens. O App conecta bilhões de pessoas, para contatos pessoais e profissionais, possibilitando que as mensagens sejam entregues rapidamente. Apesar da facilidade de uso, existem diretrizes que devem ser seguidas e, caso não, poderá ser banido do aplicativo.
Como por exemplo, enviar listas de transmissão de forma disparada, o que pode ser interpretado pelo app como spam. Para controlar isso, a Meta usa algoritmos para identificar comportamentos suspeitos, como mensagens repetidas em curto espaço de tempo.
Confira abaixo outras formas de ser banido do WhatsApp
A Meta também consegue monitorar condutas inadequadas, como assédio, ameaças, linguagem ofensiva ou qualquer tipo de comportamento que viole os direitos dos outros usuários podem levar ao banimento. Dentro das regras também está a coleta de dados sem autorização. Se compartilhar informações pessoais sem permissão poderá causar o banimento, como por exemplo: extração de números de telefone, fotos de perfil e outras informações compartilhadas no aplicativo.
É proibido criar múltiplas contas com o mesmo número e, obviamente, usar o WhatsApp para atividades ilegais, como o fraude, tráfico de drogas ou pedofilia, que resultará no banimento imediato da conta.
Apesar de algumas pessoas reclamarem dessa ação, é proibido adicionar pessoas a grupos sem autorização e se denunciar, poderá causar o banimento do responsável por inserir seu número em um grupo que não conhece.
Se por um acaso receber alguma notificação sobre alerta de banimento e for engano, entre em contato com o suporte do WhatsApp para solicitar uma revisão. No entanto, é importante ressaltar que o banimento é uma decisão final e pode não ser revertida em todos os casos.