Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Evidência legítima de Jesus é descoberta soterrada no deserto egípcio

Por Alan da Silva
15/09/2025
Em Geral
0
Imagem de Xingchen Xiao por Pixabay

Imagem de Xingchen Xiao por Pixabay

Descobertas arqueológicas recentes lançaram luz sobre dois marcos religiosos antigos no Oásis de Kharga, no deserto ocidental do Egito. Em julho, arqueólogos anunciaram a descoberta de duas igrejas de 1.600 anos e um mural raro, representando Jesus Cristo, em um assentamento cristão primitivo.

O Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito destacou que essas descobertas oferecem novas perspectivas sobre a transição cultural e religiosa para o cristianismo copta durante os primeiros séculos.

A escavação, realizada por uma equipe coordenada pelo Conselho Supremo de Antiguidades, revelou detalhes sobre o papel central da religião nas comunidades daquela época. O mural de Jesus Cristo curando um doente é um exemplar raro, que destaca a evolução da arte sacra e da devoção religiosa na sociedade antiga.

Passado religioso

Os arqueólogos desenterraram estruturas religiosas no Oásis de Kharga, situado a aproximadamente 560 km de Cairo. A primeira igreja, uma basílica de tijolos de barro, e a segunda, com inscrições coptas e colunas exteriores, serviram como centros espirituais e comunitários.

As descobertas refletem o dia a dia dos cristãos antigos, com edifícios de apoio para residências, armazenamento e outras atividades.

Essas igrejas não apenas suportavam o culto religioso, mas também eram vitais para a comunidade local, promovendo a troca cultural e social. A presença de estruturas de apoio, como fornos e jarros, reforça o papel dessas igrejas como pontos de sobrevivência e comércio.

As descobertas iluminam a substituição gradual de práticas pagãs por rituais cristãos. A transição marca a significante adaptação religiosa na região, que ajudou a definir a espiritualidade daquela época.

Alan da Silva

Alan da Silva

Jornalista e revisor.

Próximo post
Planeta Terra

Cientistas encontram um dos maiores tesouros escondidos do planeta

Confira!

Buga, Colombia - October 2021.  Sale of religious articles close to the Minor Basilica of the Lord of Miracles located in the city of Buga in Colombia

Loja de artigos cristãos é invadida e destruída no Sul do Brasil

15/09/2025
Silvio Santos

Enquanto Neymar tem R$ 5,3 bilhões, fortuna da família Silvio Santos é ainda maior

15/09/2025
Satélite 6G

Barulho espacial nunca ouvido antes acaba de ser captado pela NASA

15/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix