Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Atualização sobre o câncer de pele de Bolsonaro pega brasileiros de surpresa

Por Pedro Silvini
17/09/2025
Em Geral
0
Bolsonaro

(Reprodução/Lula Marques/Agência Brasil)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta médica na tarde desta quarta-feira (17), após ser internado no Hospital DF Star, em Brasília, por quadro de vômitos, tontura, queda de pressão arterial e pré-síncope. Segundo boletim médico, houve melhora dos sintomas e da função renal depois de hidratação e medicação intravenosa.

Durante a internação, a equipe médica divulgou o resultado das análises de lesões cutâneas retiradas em procedimento cirúrgico no último domingo (14). O laudo apontou a presença de carcinoma de células escamosas in situ em duas das oito amostras coletadas.

O carcinoma de células escamosas in situ, também conhecido como doença de Bowen, é uma forma inicial de câncer de pele, restrita às camadas superficiais da pele e sem potencial de metástase. Apesar de não ser invasivo, especialistas recomendam acompanhamento clínico rigoroso e reavaliação periódica.

Além do câncer de pele, Bolsonaro segue em tratamento de hipertensão arterial, refluxo gastroesofágico e medidas preventivas contra broncoaspiração. Os médicos destacam que parte de suas complicações decorre das sequelas da facada sofrida em 2018, que já o levou a diversas cirurgias.

Contexto judicial

O diagnóstico ocorre em meio ao cumprimento de prisão domiciliar determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do inquérito que investiga articulações com o governo de Donald Trump para retaliações contra autoridades brasileiras.

Na semana passada (11), a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, organização criminosa armada e outros crimes. O julgamento o tornou o primeiro presidente do Brasil condenado por golpe, mas a decisão ainda é passível de recurso.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
A Fazenda

Cachê de participante de A Fazenda 17 foi maior que o salário de Ronaldo Fenômeno no Corinthians

Confira!

Foto: Divulgação/TV Globo

De saída da Band, Galvão Bueno já tem acordo com outra emissora gigante

17/09/2025
Imagem: freepik

Governo anuncia nova lista de pessoas que poderão “furar” a fila do SUS

17/09/2025
Imagem ilustrativa: freepik

4 signos que devem ver o futuro através dos sonhos ainda em setembro

17/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix