Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Cachê de participante de A Fazenda 17 foi maior que o salário de Ronaldo Fenômeno no Corinthians

Por Pedro Silvini
17/09/2025
Em Geral
0
A Fazenda

(Reprodução/Record TV)

A Record apostou alto na 17ª edição de A Fazenda e levou para o elenco uma das atrizes mais icônicas das novelas latinas: Gabriela Spanic, eterna intérprete das gêmeas Paola e Paulina Bracho em A Usurpadora.

Segundo revelou Thiago Pasqualotto no programa Melhor da Tarde, exibido nesta terça-feira (16/9), a artista mexicana teria assinado contrato de R$ 500 mil de cachê para participar do reality rural. O valor coloca Spanic no topo da lista dos maiores investimentos da história do programa.

O impacto foi imediato: de acordo com dados do Google Trends para o portal Splash, as buscas por “Gaby Spanic”aumentaram 450% e por A Usurpadora, 230%, apenas no dia da estreia da nova temporada, em 15 de setembro.

Comparação com Ronaldo no Timão

O número chama ainda mais atenção quando comparado ao salário que Ronaldo Fenômeno recebia no Corinthians, em 2009. De acordo com reportagem da ESPN, o ex-camisa 9 ganhava R$ 400 mil mensais do clube.

Apesar de o montante ter sido expressivo para a época, o valor é R$ 100 mil inferior ao cachê pago pela Record à estrela mexicana.

Naquele mesmo ano, Ronaldo ajudou o time a conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, além de alavancar os patrocínios do clube. Estima-se que o Fenômeno tenha movimentado cerca de R$ 9 milhões em cotas de patrocíniodurante sua passagem pelo Parque São Jorge.

Fenômeno de audiência e de marketing

Assim como Ronaldo trouxe retorno esportivo e financeiro ao Corinthians, a Record aposta que a presença de Spanic vai render audiência elevada e repercussão internacional.

A participação da atriz já fez o reality triplicar as pesquisas no Google nas últimas 24 horas (+230%), atingindo pico de interesse às 23h do dia da estreia.

A comparação entre os dois casos mostra como, em diferentes áreas, o poder de imagem de grandes ídolos continua sendo decisivo para contratos milionários, seja no futebol, seja no entretenimento.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Foto ilustrativa: senivpetro/Freepik

Apenas R$ 360: Amazon vende hoje fogão ultratecnológico de 4 bocas

Confira!

Foto: Divulgação/TV Globo

De saída da Band, Galvão Bueno já tem acordo com outra emissora gigante

17/09/2025
Imagem: freepik

Governo anuncia nova lista de pessoas que poderão “furar” a fila do SUS

17/09/2025
Imagem ilustrativa: freepik

4 signos que devem ver o futuro através dos sonhos ainda em setembro

17/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix