Em meio à obsessão moderna pro proteínas, temos vários sabores de Whey Protein, barrinhas de cereal apostando em versões com mais desses nutrientes e até refrigerantes proteicos. Um exemplo são os refrigerantes da marca Moving.
No site oficial da Trela, eles são descritos como “bebidas proteicas prontas para consumo”, ideais para quem tenta incrementar seu consumo de proteína em um ritmo de vida mais acelerado. “Ideal para pré e pós-treino, os Protein Boosters são repletos de proteína, creatina e aminoácidos”, promete a descrição. Além disso, as bebidas são sem açúcar, o que facilita que você inclua esses refrigerantes proteica na sua rotina sem atrapalhar (demais) a sua dieta.
Confira todos os sabores de refrigerantes proteicos da Moving:
- Morango e acerola;
- Abacaxi e hortelã;
- Limão;
- Mate e limão;
- Ice tea de limão;
- Ice tea de pêssego.
A obsessão moderna por proteínas
Segundo o Correio 24 Horas, nos últimos cinco anos, as buscas pelo termo “proteína” no Google duplicaram. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres, a produção no setor de concentrados de proteínas cresceu 6,2% apenas em 2024.
Em entrevista ao Correio, a médica nutróloga Suzana Viana explica que esse aumento de produtos proteicos reflete uma maior conscientização sobre a importância do nutriente na dieta e que o maior consumo de proteínas pode beneficiar principalmente pessoas que estão tentando perder peso ou ganhar massa muscular.
“Contudo, não são todos que necessitam de uma dieta rica em proteínas; pessoas sedentárias, renais, dentre outros, são exemplos que podem não precisar de grandes quantidades. É preciso individualizar”, pontua a especialista.