Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Início Geral

Você pode ter passado protetor solar de forma errada a vida toda

Por Gabriela Giordani
22/01/2025
Em Geral
0

O protetor solar está no mercado há um bom tempo, mas somente com o passar dos anos e a comprovação da sua eficácia, que as pessoas começaram a entender o papel fundamental que ele tem em nosso dia a dia, principalmente para nós que vivem em um país tropical, com sol em boa parte do ano. Apesar desse avanço de informação, especialistas seguem alertando sobre a forma correta de usar. 

Em uma entrevista ao portal Alto Astral, a Dra. Luísa Vitoi, médica dermatologista e docente do curso de Medicina do Centro Universitário Max Planck (UniMAX Indaiatuba), explicou que o protetor solar só é efetivo quando aplicado da maneira correta. Para isso, a pessoa precisa saber o quanto passar em diferentes partes do corpo.

Por exemplo, no rosto, testa e pescoço, o certo é usar uma quantidade semelhante a uma colher de chá. Outra dica é usar dois dedos cheios de protetor para ter uma noção da quantidade: É preciso aplicar cerca de 20 minutos antes da exposição solar e reaplicar a cada 2 horas ou sempre que sair da água ou se tiver muito suor”, explica a dermatologista.

Saiba mais detalhes de como passar o protetor solar corretamente 

Apesar de associarmos o protetor solar com férias, é importante ter o hábito de aplicá-lo durante o nosso dia a dia e isso é uma recomendação para todas as idades. É fundamental se proteger do sol e evitar se expor por longos períodos sem o uso dele: “Pessoas com pele, cabelo e olhos claros; familiares com histórico de câncer de pele; pessoas com facilidade de apresentar queimaduras solares e que possuem manchas, pintas ou sardas”, alerta a Dra. 

Ao sair de casa e perceber que está muito sol, acrescente outras formas de proteção, como chapéus, bonés, barracas, óculos de sol e roupas com tecido com proteção UV. Se possível, evite a exposição solar nos horários mais quentes do dia, que é entre 9h e 15 horas. 

Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post

O que fazer para o lírio da paz florir: siga estas 3 dicas

Confira!

criança óculos

A relação entre alimentação e miopia infantil revelada por estudo

09/09/2025
vale tudo

Vale Tudo: novo casal inesperado surge na reta final da novela

09/09/2025
astrologia

Estes 4 signos vão ter uma vida profissional de transformações este mês

09/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix