Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Anvisa age rápido e proíbe a venda de café com pedaços de vidro

Por Pedro Silvini
27/09/2025
Em Geral
0
Safra Café

(Reprodução/Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta terça-feira (23), a fabricação, distribuição, comercialização, propaganda e uso de todos os lotes do Café Torrado e Moído Extraforte e Tradicional da marca Câmara. A decisão foi tomada após laudo do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ) identificar fragmentos semelhantes a vidro no lote nº 160229 do produto.

De acordo com a agência, além do risco direto à saúde, as embalagens apresentavam informações falsas sobre os supostos fabricantes, que não possuem registro regularizado. “Todas as unidades e lotes do café estão proibidos”, reforçou a Anvisa em comunicado.

Na mesma resolução, a Anvisa determinou o recolhimento de todos os alimentos e suplementos da Axis Nutrition Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., após inspeção sanitária realizada entre 15 e 17 de setembro constatar falhas graves nas boas práticas de fabricação. Entre as irregularidades estavam: ausência de responsável técnico, falta de rastreabilidade de matérias-primas, falhas no controle de qualidade da água e ausência de estudos de estabilidade dos produtos acabados.

Com isso, toda a linha da Axis Nutrition está proibida de ser fabricada, distribuída ou comercializada.

Whey Protein irregular

Outro produto suspenso foi o Whey Isomix Definition, da marca Proteus, fabricado pela Nutrimix A. Suplementos SLU. A decisão foi motivada pelo fato de a empresa responsável pela marca, a Unlimited Alimentos e Suplementos SLU Ltda., ter encerrado a produção no início de 2024 e afirmar não ter qualquer vínculo com a fabricante indicada nos rótulos.

Orientação ao consumidor

A Anvisa alerta que produtos irregulares oferecem sérios riscos à saúde e não devem ser consumidos. Suspeitas de irregularidade podem ser denunciadas à agência por meio da Ouvidoria ou pelo telefone 0800 642 9782.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
mala

Autoridade aérea quer que passageiros de voo deixem suas malas para trás nessa situação

Confira!

aeroporto do galeão

Aeroporto do Galeão enfrentará superlotação no dia 26/11; entenda o motivo

17/11/2025
praia dos ingleses

Uma das praias mais famosas do Brasil está sendo totalmente reformada para o verão

17/11/2025
Dinheiro inss / salário / Bolsa Família

Bolsa Família amplia cobertura e metade dos brasileiros já estão aproveitando os benefícios

17/11/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix