Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Xiaomi decidiu acabar com a brincadeira e lançou celular para conquistar os fãs do Android

Por Pedro Silvini
26/09/2025
Em Geral
0
xioami celular

A Xiaomi apresentou nesta quinta-feira (25), em Munique, a nova série Xiaomi 15T, formada pelos modelos 15T e 15T Pro. Os smartphones chegam ao mercado internacional a partir de 649 euros (cerca de R$ 4 mil) e têm como missão conquistar usuários que buscam desempenho de topo, mas sem pagar os preços cada vez mais altos dos aparelhos premium.

Com câmeras desenvolvidas em parceria com a Leica, bateria robusta e tela AMOLED de 6,83 polegadas, a linha mira consumidores que cogitariam comprar dispositivos da série Galaxy S25. A comparação não é por acaso: enquanto o modelo básico da Samsung custa 799 euros, o S25 Ultra pode chegar a 1.249 euros — valores bem acima da proposta da Xiaomi.

“O 15T é basicamente um carro-chefe acessível, com recursos de ponta, mas preço abaixo dos dispositivos premium”, disse Bryan Ma, analista da IDC.

Câmeras e desempenho

O Xiaomi 15T traz três sensores traseiros Leica, incluindo principal e telefoto de 50 MP e ultrawide de 12 MP, além de selfies em 32 MP. O conjunto promete entregar fotos de alto nível, tradicional ponto fraco de intermediários.

Comparação Xiaomi 15T e 15T Pro

O processador Dimensity 8400 Ultra da MediaTek equipa o modelo básico, aliado a até 512 GB de armazenamento. Já o 15T Pro aposta no Dimensity 9400, mais potente e próximo ao desempenho de chips Snapdragon topo de linha. A versão Pro também entrega tela com taxa de atualização de 144 Hz e carregamento turbo de 90 W, contra 67 W do modelo comum.

Estratégia de “premium acessível”

Nos últimos anos, a Xiaomi se firmou como a terceira maior fabricante de celulares na Europa, atrás apenas de Samsung e Apple. O lançamento do 15T reforça a meta de “premiumização” da marca, oferecendo pacotes avançados por preços mais baixos.

A empresa ainda diversificou seu portfólio para áreas como eletrodomésticos e até carros elétricos, mas segue apostando nos smartphones como vitrine global.

Preços e versões

O 15T chega em versões de 256 GB e 512 GB, custando a partir de 649 euros. Já o 15T Pro parte de 799 euros e pode chegar a 1 TB de armazenamento, embora os upgrades de memória tenham acréscimos considerados pouco amigáveis: 100 euros extras a cada nível.

Mesmo assim, a série 15T tenta se posicionar como a opção para quem não quer abrir mão de desempenho, mas também não aceita pagar os preços de mil euros ou mais pelos modelos premium de concorrentes.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Vegetais

Saiba como armazenar os vegetais para permanecerem frescos por mais tempo

Confira!

brechó

Homem compra item raro por R$ 400 em brechó e descobre valor real impressionante

26/09/2025
mulher idosa dirigindo carro

Lista de cidades com melhor custo-benefício para curtir a aposentadoria

26/09/2025
Luciano Hang (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Luciano Hang, dono da Havan, abre a mão e decide patrocinar atleta atacada politicamente

26/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix